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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

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@MyNameIsMech Você precisa ser um pouco mais específico que isso. Qual programa, e qual ponto de partida?

 

Faço normal maps no Blender, por exemplo. Modelo o que quero transformar em mapa, seleciono a engine de renderização e dou bake no mapa:

blender_normals.thumb.jpg.16460e88073407363affff007832ea82.jpg

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  • Autor do tópico
  • @Nihal Tem como fazer em photoshop ? Tipo com algum plugin ? 

    Eu não costumo usar muito blender por falta de costume , mas vou tentar acostumar a partir de agora.

     

    Eu usaria o normal map ( ou o displacement ) no cinema 4D.

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    @MyNameIsMech Parece que à partir do CC 2014 o Photoshop tem essa funcionalidade nativamente:

     

     

    Não tenho como te orientar como fazer no Photoshop pois não gero mapas lá (e parei na versão CS), acho menos limitante gerar em um programa 3D real. Parece simples, e tenho certeza de que há algum plugin por aí para fazer o mesmo em versões anteriores.

     

    Se for pela rota do 3D: Uma coisa que faço para acelerar processo quando estou criando formas geométricas é modelar no Sketchup, que é super simples e intuitivo, e importar para o Blender usando o addon Import Sketchup Scene.

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