Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 100º o que pode ser?


Posts recomendados

@Raphael Fidelis Bom dia!

Solicite à um técnico de confiança para que limpe e passe pasta térmica.

Certamente irá ajudar muito. Além disso deve-se verificar qual o estado do cooler acoplado ao dissipador de calor que fica acima do processador pois provavelmente ele não está saudável.

Caso seja desktop é fácil e barato trocar (idem para a pasta térmica) porém caso queira fazer por conta própria aconselho que leia como fazer e assista à algum vídeo a respeito também.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis Qual é o seu processador? Essas temperaturas são na área de trabalho, sem nada aberto?

Se for um PC de mesa, mande fotos de como está a montagem.

Várias coisas devem estar erradas, pois é uma temperatura altíssima. E nao é nada que uma pasta térmica nova resolva, provavelmente a dissipação de calor está ruim por mal encaixe do cooler ou algo do tipo, verifique.

Ou especifique, se for um notebook.

Outra  coisa, que programa você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raphael Fidelis

Bom dia

 

Passe sempre a descrição completa da sua maquina, a sua temperatura estiver na casa do 50 ~ 60ºC poderia ser pasta termica, mas como está em 100ºC provavelmente uma das 4 travas do cooler do seu processador deve ter quebrado; ou o cooler está muito sujo.

Essa trava do cooler, pode ser LGA775, 1156, 1155, etc a trava depois de um tempo resseca e quebra

Recomendo a troca do cooler.

919725008048476.jpg

LGIM0112.jpg

Mais uma coisa o AIDA64 não é muito confiável melhor você verificar pela bios.

E pesquise antes de abrir um tópico porque esse tipo de problema já aconteceu com diversos usuários.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1238681-processador-com-temperatura-alta/

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigos desculpa a demora...segue a configuração do meu pc:

fonte 600w tr2 termaltake nova
cpu: Core i3 2120 3.3 mhz
placa de video r7 360 2gb xfx
8gb (2x4) memoria ram kingston

hd 500gb

 OBS: o gabinete é simpleszinho mesmo, pois não tenho fans dentro do mesmo.

é um pc de mesa; essa temperatura só vai a 100º depois q abro jogos fifa 17, SGW3 são os unicos q tenho no momento.

como disse ele é um pc mediano mas que aguenta meus jogos de boa, porém essa alta temperatura que ta estragando na hora de rodar os games.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...