Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FabioXN7

TV não exibe imagem quando o Computador é Ligado

Recommended Posts

FabioXN7    27

Olá pessoal, é meu primeiro post e não tenho certeza se este é o lugar correto mas.. tenho um problema um pouco digamos assim "incomum" e gostaria de pedir ajuda a alguém que já tenha tido esta experiência.

 

Bom vamos lá, tenho um computador com as configurações descritas na minha profile e uma TV Samsung de 42 pol. eu utilizo os dois de maneira "extendida" ou seja eu utilizo minha TV como tela secundária e meu monitor da LG de 60hz como tela primária, geralmente utilizo a TV para jogar jogos com o Controle do Xbox, a tela / sinal é transmitido através de um cabo HDMI conectado na entrada da placa de vídeo e na TV, o que acontece é que toda vez que eu ligo o computador por alguma razão o sinal da TV simplesmente perde, ou seja ele fala que não detectou nenhuma entrada, o único jeito de arrumar é desconectando o HDMI com o PC ligado da entrada da placa de vídeo e replugando novamente na placa ai ele detecta normalmente. Antes funcionava normalmente a detecção do sinal, mas agora de uns tempos pra cá depois de alguns updates até mesmo do windows ele simplesmente parou.. ai preciso fazer este procedimento toda vez sendo que antes o sinal era detectado logo após o logo do Windows 10 / ( boot do sistema ).

 

Antes que alguém me pergunte -

 

* Tenho os drivers atuais da placa instalados, já até utilizei o DDU (Display Driver Utility) e reinstalei os drivers pelo Geforce Experience. Mais nada...

* Todos os outros drivers estão atualizados .

* Acredito que não seja vírus mas em todo caso já fiz scan também e nada.

* Usei CCleaner e verifiquei as configurações tanto no Windows de Exibição / Tela e do Painel de Controle da NVIDIA mesmo.. mas parece que não tem nada de errado também..

* O Cabo HDMI é novo, então não acho que o problema está nele.. já que toda vez que replugo ele funciona.

* A placa então nem preciso comentar.. comprei faz pouco tempo e funciona normalmente.

 

Minha única alternativa seria formatar o micro.. mas acho um pouco exagerado chegar neste ponto. Se alguém poder me ajudar a resolver este problema eu agradeceria muito.

 

OBS - Isto também ocorre com um Notebook do meu trabalho quando extendo a tela com um monitor.. ele simplesmente perde o sinal toda vez que boota o pc, e o único jeito de resolver é replugando os cabos.

 

Desculpe pelo post longo, mas queria descrever bem o problema para não ficarem com dúvidas. Obrigado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bcpetronzio    3.713

@FabioXN7 A maioria dos TVs Samsung, tem a possibilidade de se renomear as entradas HDMI, verifique no menu dela se a entrada que você esta utilizando esta renomeada para "PC".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×