Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

misterjohn    1.150

Li como postar sobre possíveis invasões, primeiro baixar o ZA-Scan, rodar e postar o log, aguardar e agir como orientação posterior, mas pelo jeito o que ocorre aqui é diferente estou relatando o que se passa:

-Quando acesso o Fórum, ao ficar navegando aqui no site, aparece mensagem do programa antimalware, rodei o programa e não foi constatado nada no pc, voltei a navegar no site e a situação continua, ou seja, a mensagem continua surgindo no rodapé.

Obs: 1- Imagem scan: feita ao acessar o site hoje através do Google Chrome;

2- Imagem busca: rodei o mesmo programa que acusou o malware;

3- Imagem "acesso mozila": novo acesso ao site após rodar o programa, como o Firefox;

Scan malware.txt

scan.jpg

busca.jpg

acesso mozila.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Henrique - RJ    982

@misterjohn

Deve ser alguma dessas propagandas do fórum que fazem conexão com esse site detectado pelo MBA.

Ás vezes aparecem PUPs aqui nas propagandas do fórum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Torres    5.845

@misterjohn Você é o segundo usuário reclamando deste problema (ver link abaixo) e precisaria da sua ajuda para identificar exatamente qual propaganda está causando esta mensagem do antivírus. Ela não aparece para mim ou para outros membros da equipe, por isso trata-se de um caso difícil para a gente debugar. Se você conseguisse localizar a propaganda exata que aciona este alerta seria perfeito, pois aí com base nisso eu tenho como desabilitá-la ou ao menos alertar a rede de onde ela está vindo. Note que atualmente as propagandas do site vêm em sua maioria através de redes de anúncios. Agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
misterjohn    1.150
  • Autor do tópico
  • Se reparar nos prints do post, os do fórum, verá que no canto inferior direito, onde tem a mensagem do programa antimalware, aparece uma caixa escrito "excluir website"? Eu estava na dúvida se clicava ou não, agora a pouco resolvi clicar e até o momento não retornou mas a caixa de diálogo informando a possível tentativa de invasão.

Eu percebi antes de deletar, que a cada navegação aqui, surgia a caixa, mas reparei que a porta e  ip que aparece cada vez muda, navegou, abriu a caixa com nôvos números...bem até agora não resurgiu.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Torres    5.845

@misterjohn Obrigado, se ocorrer novamente, tente passar o máximo de informações possíveis que permitam que a gente identifique a propaganda que está causando isto. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais