Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador só liga após remover e colocar a memória novamente.


Posts recomendados

Galera, 

Seguinte, o computador funciona normalmente, desde que não seja desligado (pode hibernar, mas nao desligar). 

Toda vez que falta energia eu preciso remover a memória e inserir novamente. 

Já testei com memoria nova, já limpei os slots (independe do slot que eu colocar, funciona). 

Não preciso passar borracha nos contatos. É só tirar e colocar que volta a ligar e dar o bip normal. (O mesmo se eu usar memoria nova).  
(O cooler liga, as luzes acendem, mas não bipa e não gera vídeo...) 

Tá chato toda vez ter que tirar memoria e colocar de novo!  

Alguém tem alguma dica? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com "não preciso passar borracha" quis dizer, que se eu apenas tirar e colocar, ela volta a funcionar. 

Eu já fiz o procedimento de clear cmos, e já limpei os contatos com a borracha também. 

O problema continua. 

Quando diz LAVAR, sugere usar água ou apenas o detergente neutro com feltro? Agua nao oxidaria os contatos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Sonia Hentz disse:

Com "não preciso passar borracha" quis dizer, que se eu apenas tirar e colocar, ela volta a funcionar. 

Ah ta, tinha entendido errado. Desculpe.

Bem, então o problema pode não ser a RAM.

Faz quanto tempo que começou isso?

E já aproveitando:

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual a configuração completa do seu computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

É um Core i-5 4460. 

MB é Gigabyte H81M- S2PH

HD 1tb Seagate 

Memória 4GB Kingston (já testei outras...) 

Está Rodando Win 10. 

(O problema é de longa data, nem sei bem quando começou, porque eu deixava direto ligado, mas agora estou tendo bastante quedas de luz e começou a me estressar....) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sonia Hentz Bom dia

 

Água oxida se você não secar logo após que lavar, eu já vez esse procedimento diversas vezes e nunca tive problema, já tentou passar um ar comprimido no slot (ar comprimido você consegui em posto ou borracharia, só tome cuidado antes de aplicar para ver se não está saindo água).

Se for fazer esse procedimento você tem que desmontar tudo 100% e remover a bateria da placa-mãe e depois secar muito bem com um secador de cabelo por uns 20 minutos.

Só lembrando que esse processo só deve ser feito em ultimo caso quando você já tentou de tudo.

 

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 às 13:00, Sonia Hentz disse:

Quando diz LAVAR, sugere usar água ou apenas o detergente neutro com feltro? Agua nao oxidaria os contatos? 

água e detergente neutro.

Leia o comentário do @Edvaldo J. Frederico

E pode fazer sem problemas, apenas seque bem, pode deixar no Sol também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...