Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de pc (Processador e placa-mãe)


Posts recomendados

Olá, boa tarde!

 

Estou atualizando meu computador aos poucos.

 

Atualmente estou com a seguinte configuração:

 

Placa-mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0

Processador: Intel Core i3 3220

Memória: 2x Kingston 8GB DDR3 667MHz

Fonte: Thermaltek TR2 600W

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 Ti

 

Pretendo para a próxima atualização colocar:

Placa-Mãe: GIGABYTE LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

Processador: Intel Core i7-7700K

 

Mas estou em dúvida se essa placa-mãe é uma boa escolha e se o restante do meu computador conseguirá suportar o i7, é uma boa decisão ou deveria explorar outras opções de placa-mãe (ou começar por outro hardware primeiro)?

 

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor_Matos Você terá de trocar as memórias também, pois você possui ddr3 e esta placa só suporta ddr4.

 

Pra saber se a placa-mãe é uma boa escolha ou não, você tem de definir quais recursos dela você precisa, como possibilidade de overclock (que é o seu caso, por conta do processador escolhido), quantidade de slots de memória ram, som 7.1 e outros.

Como você pegou um processador com K no final, ele é desbloqueado para overclock, mas as placas mães da linha H110 são bloqueadas, então recomendo trocar para uma placa da linha Z170 ou Z270, lembrando que se pegar da linha Z170 precisará atualizar a bios para a placa reconhecer seu processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor_Matos Vai ficar bem desbalanceado, e esta investindo em uma linha que ja esta saindo, ficando sem opções de upgrade, e devido a limitação tanto da mobo que escolheu por ser super limitada quanto pela sua GPU atual, vai ser um completo desperdício de qualquer forma.

 

Pegue um R5 1400 ou 1600 com uma mobo B350, com 8Gb DDR4, com a diferença de preço para o i7, da para por um SSD240Gb de boas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...