Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando com peças novas!


Posts recomendados

olá! Bom eu comprei um kit na Kabum! que era um ryzen 5 1500x + Gtx 1060 3gb zotac + placa-mãe ddr4 asus + memórias 2x4Gb Hyper x dd4, porém eu instalei tudo, começava a jogar é simplesmente apagava, o pc parecia que estava ligado, o cooler ligado, mas o pc parava completamente e ficava tudo preto, pensei que fosse fonte, usava uma 600b da evga, fui e comprei uma de 700w thermaltake, fui testar e tá dando a mesma coisa... alguém pode me ajudar por favor, não consigo mais identificar onde pode está acontecendo o erro, ou o que pode, qualquer opinião seria bem vinda ! muito obrigado desde já.

IMG_5978.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artrodrigues Ele desliga apenas nos jogos? Depois de algum tempo especifico?

 

Já testou com algum demo ou benchmark?

 

Já verificou se os cabos estão ok? Quando você trocou a fonte, trocou todos os cabos também certo?

 

Já tentou fazer uma reinstalação dos drivers de vídeo?

 

Esse seu upgrade, você aproveitou o HD ou fez instalação total do zero?

 

@le007 O anti surge desliga o PC... no caso dele está ligado mas a GPU morre, e desligar o anti surge não é algo legal, digo isso por experiencia própria, em especial se a fonte não tem tantos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

O anti surge desliga o PC... no caso dele está ligado mas a GPU morre, e desligar o anti surge não é algo legal, digo isso por experiencia própria, em especial se a fonte não tem tantos recursos.

 

Cara, eu tenho uma placa B85 da Asus a três anos e sempre deixei o Anti Surge desligado e nunca tive problemas, também ja vi na internet muitas relatos de desligamento sem necessidade por conta desse recurso ativado. Se você usa uma fonte de boa qualidade, não há o que temer e deixar desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Sim, exatamente, o problema é a fonte... mas te falo, mesmo com fonte boa as vezes pode dar problema, o que aconteceu comigo, toda vez que a gpu ligava o pc desligava, porque o anti surge entrava em ação, troquei todos cabos etc e nada... tudo igual, até que eu desliguei o anti surge e ai a placa explodiu! hehehehehe uma 980ti, muita fumaça etc... a fonte que eu tinha era uma 860ax, quer dizer, o anti surge achou um problema que uma fonte premium não achou, mas de certa forma foi bom porque já matou o problema logo de cara e não tive nenhum outro componente danificado.

 

Mas concordo contigo que em várias situações ele pode se comportar de forma errada, inclusive se for fazer OC, nisso até a fonte pode interpretar a alta corrente como um surto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@Artrodrigues Ele desliga apenas nos jogos? Depois de algum tempo especifico?

 

Já testou com algum demo ou benchmark?

 

Já verificou se os cabos estão ok? Quando você trocou a fonte, trocou todos os cabos também certo?

 

Já tentou fazer uma reinstalação dos drivers de vídeo?

 

Esse seu upgrade, você aproveitou o HD ou fez instalação total do zero?

 

@le007 O anti surge desliga o PC... no caso dele está ligado mas a GPU morre, e desligar o anti surge não é algo legal, digo isso por experiencia própria, em especial se a fonte não tem tantos recursos.

eu já tinha desligado o anti surge até, aí tava apagando só o vídeo e o pc continuava rodando, mas até ainda agora começou a desligar se novo o pc, só que ele não desliga exatamente, as peças ainda ficam a todo vapor lá dentro do gabinete... eu já fiz tudo isso, só não os demos, mas farei isso sim, testarei e tratei notícias.

adicionado 0 minutos depois
27 minutos atrás, Papa Hardware disse:

Kits com AMD Ryzen estão dando alguns problemas com BIOS... se certifica de ter colocado a ultima versao de bios para nao ter nenhum tipo de problema .

cara pior que está atualizado, última atualização de bios, foi 12 de julho agora, e mesmo assim, ainda continua com o erro, já tô no desespero e não aguento mais gastar dinheiro.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...