Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Db15 x serial femea - esquema de ligacao


jolao

Posts recomendados

Obrigado por responder  @Mestre88.

Na verdade esse cabo e um cabo de comunicação de uma maquina de Tacografo, dai eu precisava passar da porta db15 (original de fabrica) para a db9-FEMEA, mantendo os mesmo pinagem(achei bastante material do db9-femea , mas do db15 , nada ( nadinha..)  No caso do db25 eu estou usando o seguinte números

marrom          1-2-9-10

azul                3

verde             4

laranja           5

amarelo         6

rosa               7-8

 Os demais pinos nao estão sendo usados (11,12,13,14,15)

Minha duvida hee.. como eu converto isso para DB9, se não achei nada de material do db15...

O bd 9-femea eu achei  essas pinagem.

 

Pinos DB9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aí entra outra questão, o DB9 vai no computador, né? 

Se for precisa ver se ele vai reconhecer o aparelho pela entrada serial ao invés da paralela. 

Pesquisa sobre o DB 25 aí da pra entender melhor. 

A conexão DB 15 do tacografo parece ser algo próprio dele, por isso não encontrou nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88  Sim esse DB9 vai na porta serial do computador sim, no caso essa DB9, o que eu nao achei foi a pinagem do DB15, pois do VGA, paralelo(db25) eu achei os esquema... e se eu achasse do db15 eu convertia esses cabos... você teria alguns esquema desse DB15,tipo... o padrão usado pelo mercado.

Putz... eu to meio perdido nessa.. to quase e largando essa bagaça de reiva... 

Uma coisa que eu pensei foi sodar aleatório.  e ver no que da, pois pelo que eu entendi, nao transferi energia no Bb9, ou transfere?

Obrigado pela ajuda.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...