Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe asus nao da video


Posts recomendados

Olá amigos

CPU Intel core I3-2100 lga1155

placa-mãe Asus H61 M-A/BR HDMI DVI

GPU AMD R7 360 2GB ddr5

Memória 8GB Kingstone

HD Samsung 500 GB

Fonte solid 500

Desliguei o pc normalmente e outro dia nao ligava mais ,realizei uma limpeza geral sem sucesso ,testei outra fonte e mesmo assim nao ligou .Depois de 3 meses parado resolveu ligar normalmete só que nao deu video ,liguei o video onboard e funcionou normalmente,então testei a GPU em outro PC e esta ok,o slot PCI esta integro e limpo.

OBS: o pc nao reconhece a GPU mais,ja fiz clear cmos e nao ajudou.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Wellington, este pente de memória da kingston é Dual Channel ? 2X de 4? ou é 1 só?

 

Já tentou retirar o pente de memória fazer uma limpeza dos contatos e recolocá-la? Geralmente problemas de sem sinal de vídeo ou computador não liga mesmo que a GPU esteja funcionando normalmente são sinais de problemas da memória RAM, mesmo que o computador tenha ligado em onboard as vezes é temporário. Se tiver como testar os pentes seria uma boa.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você tem algumas alternativas pra testar -

 

1 - Você pode pegar outra GPU e testar com esta placa e ve se da sinal, caso funcione então acredito ser incompatibilidade ou algo do tipo, apesar de não ter visto nada a respeito já que você diz estar funcionando em outro computador correto? Se não funcionar com outra placa então esta sua placa-mãe está com algum problema com certeza..

 

2 - Você pode bootar o PC com os gráficos onboard mesmo sem a GPU, após bootar o Windows utilize uma ferramenta chamada de DDU e siga os passos conforme descritos, limpe quaisquer rastros de drivers gráficos antigos, desligue o PC e recoloque a placa de vídeo novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...