Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lu1srj

Qual placa-mãe escolher ? B350

Recommended Posts

Estou montando um PC e queria opiniões de qual placa-mãe comprar na faixa dos R$ 650,00 (pode ser um pouquinho mais)

Se puderem olhar nesse site pra ver os modelos disponíveis e me indicar, eu ficaria muito agradecido porque assim eu economizo no frete.

https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XE=2&XG=4

Ryzen 5 1600 = R$ 775,00

Placa de Video Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming = R$ 1965,00

Memória DDR4 Corsair Vengeance Lpx 16gb (2x8gb) 3000 Mhz = R$ 650,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

HD WD SATA 3,5 (WD10EZEX) = R$ 220,00

SSD KINGSTON SV300S37A/120G = R$ 260,00

Fonte Corsair 600CX 80 Plus Bronze = R$ 260,00

Windows Pro 10 64 bits DVD = R$ 360,00

Gabinete Corsair Carbide 400C = R$ 400,00

*O q está riscado eu já comprei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lu1srj Pegue a GA-AB350 Gaming 3 ou GA-AB350M-D3H

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR @Atretador @Zucchini Desculpe incomodar vocês, mas se puderem me ajudar ficaria muito agradecido, só falta essa dúvida pra ir comprar tudo na segunda feira 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    6 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Lu1srj Pegue a GA-AB350 Gaming 3 ou GA-AB350M-D3H

Recomendo o mesmo já que tenho a Gaming 3.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A sua placa reconheceu os 2400Mhz dessa memória ?  porque eu tô com receio de comprar aquela memória q eu coloquei lá em cima no tópico e a placa não reconhecer os 3000Mhz

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Lu1srj disse:

A sua placa reconheceu os 2400Mhz dessa memória ?  porque eu tô com receio de comprar aquela memória q eu coloquei lá em cima no tópico e a placa não reconhecer os 3000Mhz

Basta ativar o XMP no bios. Só lembrando que as placas com chipset 320 não fazem OC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR

agora, NascarBR disse:

Só lembrando que as placas com chipset 320 não fazem OC

você tá falando de fazer overclock no processador né ?  Se for isso eu não estou pretendendo fazer.

Só estava com dúvida entre as placas mãe da Asus Prime B350 Plus e a GA-AB350-GAMING 3 por causa da memória, tenho medo de não ser compatível com a placa-mãe da Asus

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lu1srj Parece que ambas são iguais. Pegue a GA-AB350-GAMING 3. Como o @NascarBR falou, é só ativar o XMP na Bios para as memórias de 3000 MHz. Mesmo que não vá fazer overclock, acho a AB350 uma melhor opção que a A320.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quero agradecer a todos q me ajudaram, pra finalizar vou mostrar como ficou o setup. @Gabriel_Viana @NascarBR @Atretador 

Ryzen 5 1600 = R$ 775,00

Placa de Video Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming = R$ 1965,00

Memória DDR4 Corsair Vengeance Lpx 16gb (2x8gb) 3000 Mhz = R$ 650,00

placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 = R$ 650,00 

HD WD SATA 3,5 (WD10EZEX) = R$ 220,00

SSD Corsair CSSD-F120GBLEB = R$ 230,00

Fonte Corsair 600CX 80 Plus Bronze = R$ 260,00

Windows Pro 10 64 bits DVD = R$ 360,00

Gabinete Corsair Carbide 400C = R$ 400,00

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais