Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop desligando sozinho


Posts recomendados

Olá, meu computador começou a desligar sozinho em momentos aleatórios, ele desliga tanto após iniciar o windows, quando enquanto está iniciando ou quando tento iniciar em modo de segurança, ele também desliga quando não estou fazendo nada  no pc e deixo tudo parado. Isso começou a acontecer essa semana, a última vez que eu tinha usado ele tinha sido domingo, aí hoje ele começou com esse problema de desligar sozinho. O máximo de tempo que ele aguentou sem desligar foi uns 20-30 min. Não consegui medir a temperatura com exatidão pois não sei, mas chegando com a mão perto das peças, elas não aparentavam estar muito quentes..

Hoje, nas vezes que ele mais durou ligado, foi quando ele estava tentando fazer a recuperação do windows, ele acabou completando em uma vez. 

Consegui iniciar ele umas 2-3x hoje, mas em pouco tempo ele se desligou

 

Testei ele ligado direto na luz, em estabilizador, em tudo

 

Uma curiosidade, é que ele se desliga, mas os periféricos ficam ligados

 

Já reitirei e limpei todas as rams e testei de uma em uma e o problema persiste

Também tentei iniciar ele somente com o vídeo plugado atrás, não mudou nada

 

segue a config

Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 460 4GB DDR5 1220Mhz RX-460P4DFG5

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W

Processador AMD AM3 Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core
placa-mãe Asus M4A78LT-M Le, AM3

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s, ST31000524AS 
Gabinete Cooler Master Elite 331 RC-331-KKN1-GP 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, não use estabilizador, não servem pra nada.

Pode estar havendo uma incompatibilidade entre o processador e a mobo. Esse em especial não consta na lista de compatíveis da placa-mãe

 

e digo mais, essa Asus M4A78LT-M Le suporta processadores com TDP de até 95W, enquanto que o processador Phenom II X6 1055T tem um TDP de 125 W 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Azarack disse:

Primeiro, não use estabilizador, não servem pra nada.

Pode estar havendo uma incompatibilidade entre o processador e a mobo. Esse em especial não consta na lista de compatíveis da placa-mãe

 

e digo mais, essa Asus M4A78LT-M Le suporta processadores com TDP de até 95W, enquanto que o processador Phenom II X6 1055T tem um TDP de 125 W 

Então, comprei esse computador há um tempo direto da Pichau e veio com essa configurações

Ele já funcionou por bastante tempo ser ter dado problema, não sei ele pode começar a dar essa incompatibilidade somente agora, visto que ele foi comprado há uns 5-6 anos e só agora está dando problema. As únicas coisas que troquei foram a fonte e a placa de vídeo, mas ele funcionou por uns 6 meses antes de começar a dar esses problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...