Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtros de linha, Fontes, Estabilizador e PC


Posts recomendados

Eae galera, beleza? 


Sou muito leigo quando o assunto é computador, então queria que vocês me tirassem umas dúvidas;
Primeiro de tudo a confg do meu PC: Intel Core i5 3330, RAM 8,00GB, placa-mãe Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-DS2H. Placa de vídeo ainda irei colocar. Uma GTX1050 Ti G1 Gaming.


Irei pegar uma fonte, pois a que eu uso, veio com o próprio PC, então acredito ser genérica. Dentro do meu orçamento (200R$), encontrei a ''EVGA 430W e a XFX XT 400W" Entre elas qual a melhor?  porque? Ela vai funcionar no meu PC?

 

+ Eu sempre usei estabilizador, mas dps de pesquisar bastante , cheguei a conclusão de que não é bom usar no PC. Mas sim um 'Filtro de Linha'. Isso procede? Se sim, qual bom filtro de linha vocês recomendam por até R$ 60 ? (Que funcione bem na minha confg! Se poderem mandar link melhor ainda)

 

+ Como saber qual HD o meu PC aceita ? Pretendo pegar um (hd) mas n sei qual, pois n sei se meu PC ira aceitar e tal 

Se puderem responder rápido agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O modelo XT de 400w da XFX é uma ótima escolha. Também tem a CX-430. Ambas são ótimas fontes e vão funcionar com seu PC.

 

De fato você não deve utilizar estabilizador, ele só traz prejuízos ao seu PC. Pode ligar direto na tomada, ou comprar um filtro de linha para filtrar as impurezas da energia elétrica, como surtos de tensão e similares. Dentro do seu orçamento, a melhor opção é o iClamper Energia 5.

 

Qualquer HD SATA vai funcionar na sua placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua config com a 1050TI não vai puxar nem 200w direito. E sim, a XT 400 é de qualidade superior a EVGA 430. Fique com a XT, ou com a CX-430.

 

Qualquer HD SATA vai funcionar na sua placa-mãe. Se você vai comprar um HD novo, ele vai ser SATA3. Pode usar sem problemas...

  • Curtir 1