Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtros de linha, Fontes, Estabilizador e PC


Posts recomendados

Eae galera, beleza? 


Sou muito leigo quando o assunto é computador, então queria que vocês me tirassem umas dúvidas;
Primeiro de tudo a confg do meu PC: Intel Core i5 3330, RAM 8,00GB, placa-mãe Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-DS2H. Placa de vídeo ainda irei colocar. Uma GTX1050 Ti G1 Gaming.


Irei pegar uma fonte, pois a que eu uso, veio com o próprio PC, então acredito ser genérica. Dentro do meu orçamento (200R$), encontrei a ''EVGA 430W e a XFX XT 400W" Entre elas qual a melhor?  porque? Ela vai funcionar no meu PC?

 

+ Eu sempre usei estabilizador, mas dps de pesquisar bastante , cheguei a conclusão de que não é bom usar no PC. Mas sim um 'Filtro de Linha'. Isso procede? Se sim, qual bom filtro de linha vocês recomendam por até R$ 60 ? (Que funcione bem na minha confg! Se poderem mandar link melhor ainda)

 

+ Como saber qual HD o meu PC aceita ? Pretendo pegar um (hd) mas n sei qual, pois n sei se meu PC ira aceitar e tal 

Se puderem responder rápido agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O modelo XT de 400w da XFX é uma ótima escolha. Também tem a CX-430. Ambas são ótimas fontes e vão funcionar com seu PC.

 

De fato você não deve utilizar estabilizador, ele só traz prejuízos ao seu PC. Pode ligar direto na tomada, ou comprar um filtro de linha para filtrar as impurezas da energia elétrica, como surtos de tensão e similares. Dentro do seu orçamento, a melhor opção é o iClamper Energia 5.

 

Qualquer HD SATA vai funcionar na sua placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua config com a 1050TI não vai puxar nem 200w direito. E sim, a XT 400 é de qualidade superior a EVGA 430. Fique com a XT, ou com a CX-430.

 

Qualquer HD SATA vai funcionar na sua placa-mãe. Se você vai comprar um HD novo, ele vai ser SATA3. Pode usar sem problemas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Valeu mesmo por responder.

Só mais uma coisinha que acabei esquecendo de mencionar: Eu posso adicionar quantos HD's no meu PC? (Lembrando que já tem um HD de 372 GB's que veio no PC)

adicionado 14 minutos depois

Quem quiser acrescentar ou ressaltar alguma coisa, por favor, fique a vontade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SonnyZill disse:

+ Eu sempre usei estabilizador, mas dps de pesquisar bastante , cheguei a conclusão de que não é bom usar no PC. Mas sim um 'Filtro de Linha'. Isso procede? Se sim, qual bom filtro de linha vocês recomendam por até R$ 60 ? (Que funcione bem na minha confg! Se poderem mandar link melhor ainda)

Em qualquer equipamento não se deve usar estabilizadores, não só no pc, mas também em vídeo games, tvs, rádios, geladeira e etc.

 

Filtro de linha mesmo sendo barato pode ajudar, mas não é o mesmo que pegar um clamper e evitar problemas que possa aparecer com algum filtro barato.

 

Sobre o hd.

 

O padrão atual de hds é sata, então sua placa-mãe deve ser sata e o hd também.

 

Existe sata 2, sata 3, mas isso não interfere no uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
33 minutos atrás, SonnyZill disse:

Só mais uma coisinha que acabei esquecendo de mencionar: Eu posso adicionar quantos HD's no meu PC? (Lembrando que já tem um HD de 372 GB's que veio no PC)

4x

 

Sua placa-mãe tem 4x entradas SATA, então pode usar 4 dispositivos de armazenamento (HD ou SSD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!