Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal do Clube do Hardware, gostaria de uma ajuda para fazer um upgrade no pc sem fazer besteira, rsrsrs.

Vamos lá, tenho tido problema com jogos, muita queda de FPS, em alguns momentos chega a congelar a tela, as configurações do meu pc

são as seguintes Atualmente: 

placa-mãe: H81M-A/BR (LG1150)

MEMÓRIA RAM: 8GB DDR3 (SENDO 2 MEMÓRIAS DE 4GB COM FREQUÊNCIA DE 1600HZ)

PLACA DE VÍDEO: GTX-970(4GB)

HD: SSD KINGSTON 240GB

PROCESSADOR: Core i5 4460 (3.2GHZ - 4 núcleos)

FONTE: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 CP-9020121-WW

MONITOR: Gaming Benq ZOWIE LED, Full HD, Tela 24´ 1080p, 1ms Grafite - RL2455

GABINETE: BLACKSHARK COM 3 COOLERS

 

Gostaria de ajuda para fazer um upgrade pois estou tendo o problema de congelamentos e queda de FPS principalmente em jogos de mundo aberto,

posso gastar até r$ 2.000,00. Já me disseram que pode ser placa de vídeo, pode ser processador, pode ser pouca memória mais gostaria de um palpite mais

assertivo.

Principais jogos: TOM CLANCY'S THE DIVISION , TOM CLANSY'S GHOST RECON WILDLANDS, BLACK DESERT ONLINE.

 

*OBS: mesmo minhas configurações sendo superiores aos requisitos eu não consigo ter um bom desempenho mesmo rodando os jogos nas configurações gráficas no mais baixo possível, gostaria de ajuda para saber o que pode estar causando esse problema !!

 

Abraços !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite @Leonardo Sandre, bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Sua configuração atual e está bem equilibrada. Eu não conheço estes jogos, mas pode ser que sejam mal otimizados.

 

De qualquer forma, eu recomendo instalar o MSI Afterburner para verificar o que está causando estes engasgos.

 

 

Já tentou realizar uma formatação?

 

Sei que seu objetivo com este tópico é receber sugestões de upgrade, mas antes disso é necessário verificar o que está causando estes engasgos no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jogue um pouco destes jogos que te causam problemas, e verifique no canto da tela as informações que o programa irá lhe mostrar em tempo real sobre o uso de hardware do seu sistema. Se alguma coisa estiver em 100% de uso, pode ser o problema. Se puder tirar capturas de tela no momento das travadas, ótimo. Depois poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Jogue um pouco destes jogos que te causam problemas, e verifique no canto da tela as informações que o programa irá lhe mostrar em tempo real sobre o uso de hardware do seu sistema. Se alguma coisa estiver em 100% de uso, pode ser o problema. Se puder tirar capturas de tela no momento das travadas, ótimo. Depois poste aqui.

 

 

Então lascou, segue o print ! 

Quando me movo cpu 1,2,3 e 4 ficam em 100% https://uploaddeimagens.com.br/imagens/desempeho-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Sandre
Oscilação de FPS pode acontecer em qualquer jogo, mas isto atrapalha realmente sua jogabilidade? Os congelamentos no qual cita acontece quando exatamente e em que situações?
Os i5 geralmente sofrem em jogos novos de mundo aberto, mas não chega a ser um problema.

Pelo print que mostrou, média de 100 FPS está muito ótimo. Já joguei The Division com meu i5-4690 e em certo locais só consigo 45 FPS no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Leonardo Sandre
Oscilação de FPS pode acontecer em qualquer jogo, mas isto atrapalha realmente sua jogabilidade? Os congelamentos no qual cita acontece quando exatamente e em que situações?
Os i5 geralmente sofrem em jogos novos de mundo aberto, mas não chega a ser um problema.

Pelo print que mostrou, média de 100 FPS está muito ótimo. Já joguei The Division com meu i5-4690 e em certo locais só consigo 45 FPS no máximo.

 

Bom dia fera, nas horas de PVP com muitas granadas, flashs, muito fogo, choque congela a tela, atrapalha muito, você

como disse que já jogou qualquer 1 segundo você esta morto. 

adicionado 13 minutos depois

Estou querendo colocar os seguintes componentes :

https://www.kabum.com.br/produto/66511/processador-intel-core-i7-6700k-cache-8mb-skylake-6a-geração-quad-core-4-0ghz-lga-1151-bx80662i76700k 

https://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4/?origem=294&utm_source=RTBHOUSE&utm_medium=RETARGET&utm_term=placa-mãe ASROCK P INTEL LGA 1151 MATX H110M HG4 2XDDR4&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=placa-mãe ASROCK P INTEL LGA 1151 MATX H110M HG4 2XDDR4

https://www.kabum.com.br/produto/79935/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fb2-8 (2PENTES=16GB)

 

(Obs: não entendo muito dessa parte de montagem, essas partes são compatíveis ? Vou ter uma melhora no pc ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Sandre
Opções que saem mais em conta:
> Core i7-7700 (sem o K) + B250 (4 slots de RAM) + 1 pente 8GBB RAM DDR4 2400MHz
> Ryzen R5 1600 (sem o X) + B350 (4 slots de RAM) + 1 pente 8GBB RAM DDR4 2400MHz

Segue a dica do amigo acima para tentar aliviar a situação. Outra alternativa é usar o Nvidia Inspector para limitar os FPS a seu gosto, tanto em geral como em um jogo em específico. Qual a menor taxa de FPS que consegue no The Division? Se seu monitor for 60Hz, indico limitar os FPS para uns 60~62.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2017 às 10:04, gustavodbg disse:

@Leonardo Sandre ligue o v-sync. Você não precisa de 100 FPS na tela. Ligando essa opção, o uso de CPU vai cair, e provavelmente não irá mais travar.

 

Boa tarde Gustavo, pois é cara, eu só jogo com o v-sync ligado e com limitador de frames e mesmo assim ele fica a mais de 100 ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...