Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI B350M e Ryzen 5 1600 não dá post


Posts recomendados

45 minutos atrás, marceloo disse:

@rvianna16

 

Muito decepcionante, a minha enviei pro RMA da Kabum e disseram que não tem defeito. Ainda não me falaram que hardware usaram pra testar.

 

Qual é a sua placa de vídeo?

É uma rx 560 strix

Cara ligando e desligando, tirando bateria e colocando (na intenção de achar o que fiz de errado e fazer funcionar) consegui dar video algumas vezes, e ate entrar no Windows.. mas por bem pouco tempo, depois desligava e voltava a ascender o led.

Uma tentativa consegui iniciar o update da bios, porém antes da metade do processo o pc desligou, dps disso não consegui ligar mais não kkk

tambem estou decepcionado, a kabum esta demorando um ano pra responder meus email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rvianna16

 

Realmente sinto muito por você, também já estou muito estressado com isso tudo.

 

Você disse que o led voltava a ligar e desligar, vi nuns fóruns gringos que uns usuários apertaram um pouco mais o processador no socket e a desgraçada ligava! Tentei isso, mas o cooler da AMD já deixa o socket bem apertado, e como Murphy é fiel, obviamente a placa não ligou.

 

Sobre atualizar o BIOS foi sacanagem, e não lembro de ter lido se essa placa tem um BIOS de backup.

 

Acho que o melhor a se fazer é você enviar pra Kabum e ver se eles trocam a sua placa. Demoram uns três dias pra me responderem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente eu não vou retornar a placa pra Kabum não, provavelmente eles vão dizer que ta sem defeito e tudo mais, sem contar o tempo de demora pra enviar, analisar, e devolver, vai me estressar mais ainda. 

Segunda feira vou levar numa assistencia técnica e passar essa minha dor de cabeça pra outro, mesmo que eu tenha que pagar pra isso.

Se os cara resolverem, ótimo até bato palma, se não, vou juntar um pouco  e mais e comprar outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema do meu ryzen 5 1600 juntamente com a GA-A320M-DS2
e o problema estava justamente na minha memoria corsair lpx 8gb
Liguei o meu computador com uma memoria ddr4 de 4 gb e funcionou perfeitamente, apareceu a bios e instalei o windows.
Quando eu coloco a memoria lpx sozinha o computador nem da boot
e quando eu ligo com as duas memorias o meu computador identifica 12 gb porém so usa 4 gb.
Muito estranho acredito ser um problema de incompatibilidade dessa lpx 8 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, xzmaster disse:

Resolvi o problema do meu ryzen 5 1600 juntamente com a GA-A320M-DS2
e o problema estava justamente na minha memoria corsair lpx 8gb
Liguei o meu computador com uma memoria ddr4 de 4 gb e funcionou perfeitamente, apareceu a bios e instalei o windows.
Quando eu coloco a memoria lpx sozinha o computador nem da boot
e quando eu ligo com as duas memorias o meu computador identifica 12 gb porém so usa 4 gb.
Muito estranho acredito ser um problema de incompatibilidade dessa lpx 8 gb

 

Qual memória você colocou agora? Kingston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava com esse mesmo problema com meu Ryzen. Minha placa-mãe é uma MSI B350M Gaming Pro, enviei a placa-mãe e o processador para a garantia da Terabyte onde o mesmo diagnosticou que não deu defeito. Eu fiquei putaço por não dar defeito lá, mas né...
Acho que atualizaram a Bios e meteram o louco em mim, mas não tem problema. Pedi pra atualizarem a Bios e me mandaram de volta. Nesse tempo eu estava utilizando a 1060 no meu computador antigo, então ela não era o problema. Na semana passada, antes de chegar minhas peças da garantia eu fiz o teste na memoria no computador do meu primo, e para minha surpresa estava tudo funcionando.
Chegou na sexta feira minhas peças, montei no sábado e testei. Tudo estava funcionando perfeitamente.
Acredito que o "defeito" seja a Bios mesmo. No meu caso o Debug led do cpu ficava aceso.
O ***** é que a garantia da Kabum é um *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não eram as memorias, ontem efetuei o teste na casa de um colega meu com uma outra placa de vídeo GTX 1050... o computador funcionou perfeitamente, o sistema apresentou tudo certo:

 

- 16GB (2x8) 2400Mhz

-  Ryzen 5 1600

- Windows 10

 

Provavelmente as memorias do @xzmaster são corsair 1x8 2400C14 2400Mhz as minhas são 2x8  C16 2400Mhz "só lembro o final da serie das minhas memorias", no meu caso era a placa gráfica que não apresentava o vídeo por incompatibilidade pois testei em outro computador e funcionou perfeitamente!

 

  >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fica a Dica<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

 

*Meu caso foi resolvido por placa de vídeo incompatível, se você como eu comprou uma GT 210 apenas para dar vídeo pois iria comprar futuramente uma GPU high-end jogou dinheiro fora! GT 210 parece não ser compatível.

OBS: Confirmado por mim, testei com outra GPU apresentou vídeo normalmente.

 

*Memorias incompatíveis com a placa apresentam o mesmo problema, verificam no site do fabricante de sua placa-mãe se suas memorias são compatíveis!

OBS: Confirmado pelo @xzmaster que ao trocar as memorias o PC apresentou vídeo normalmente.

 

 

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, marceloo disse:

@Paitroll  Vou testar... Minha placa de vídeo também é uma 1050 e mesmo assim não deu certo. Deve ser a memória então.

Bem provável que seja a memoria, apenas testando vai poder confirmar se à incompatibilidade com memoria, você verificou no site se consta sua memoria... Enfim é um absurdo isso de incompatibilidade de GPU e RAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem a placa de volta do RMA da Kabum. Na nota da garantia disseram que testaram com um R7 1800x e um R5 1400, e com as placas de vídeo R9 290 e GTX 1050.

 

Já estava dando o caso como perdido, resolvi fazer uma última tentativa, liguei tudo e "magicamente" deu post, sem led do debug aceso. Não sei como, liguei da mesma forma que antes, a Kabum também não fez nada de diferente.

 

Deixei a placa sob estresse o dia inteiro e até agora tudo estável, daria o tópico como resolvido, mas não sei o que aconteceu pra dar post.

 

Muito obrigado a todos pelas respostas, espero que seja útil para outros usuários também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2017 às 08:13, HardwareNewbie disse:

Cara eu estava com esse mesmo problema com meu Ryzen. Minha placa-mãe é uma MSI B350M Gaming Pro, enviei a placa-mãe e o processador para a garantia da Terabyte onde o mesmo diagnosticou que não deu defeito. Eu fiquei putaço por não dar defeito lá, mas né...
Acho que atualizaram a Bios e meteram o louco em mim, mas não tem problema. Pedi pra atualizarem a Bios e me mandaram de volta. Nesse tempo eu estava utilizando a 1060 no meu computador antigo, então ela não era o problema. Na semana passada, antes de chegar minhas peças da garantia eu fiz o teste na memoria no computador do meu primo, e para minha surpresa estava tudo funcionando.
Chegou na sexta feira minhas peças, montei no sábado e testei. Tudo estava funcionando perfeitamente.
Acredito que o "defeito" seja a Bios mesmo. No meu caso o Debug led do cpu ficava aceso.
O ***** é que a garantia da Kabum é um *****.

 

recebi meu pc na sexta-feira e to com o mesmo problema. Vou atualizar a Bios antes , minha 1060 não liga nem com poder .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...