Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Nataniel Maturana

Combinações de cartelas de Bingo no Excel

Recommended Posts

Boa Noite amigos!

Eu fiquei incumbido de criar as cartelas para o bingo da Igreja que acontecerá no feriado de Setembro/2017.
Como o Corel não gera a numeração das cartelas, decidi pesquisar e criar um arquivo .csv para usar no Corel.

Consegui criar um tabela no Excel para gerar os 24 números de cada cartela, e já criei uma planilha com mais de 1000 combinações,

porém não tenho certeza se cada combinação é única e preciso de um meio que verifique isso.

No caso não tenho noção nenhuma de VBA e já cansei de pesquisar uma forma de fazer isso.
Se for o caso de criarem um gerador de cartelas que não duplique combinações pode ser também.

Fico muito grato a todos que puderem ajudar!

Segue em anexo o arquivo em que estou trabalhando.

Cartelas Bingo Igreja.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nataniel Maturana    1
  • Autor do tópico
  • 6 horas atrás, Wendell Menezes disse:

Segue planilha com macro para confirmar que não há duplicidades.

Cartelas Bingo Igreja.zip

Muito Obrigado Wendell, a função q você criou é muito interessante, nos teste que fiz ela funcionou nas combinações duplicadas que não mudaram a ordem dos números, mas repetindo uma combinação e alterando a ordem em que os números aparecem a função não reconhece como duplicado.

E como as combinações são para um bingo, não pode ter cartelas com os mesmo números, se não pode haver 2 ganhadores ao mesmo tempo.
    Percebi que a Macro coloca em uma célula adjacente todos os números de cada combinação e verifica se são idênticos, creio eu que funcionaria perfeitamente se ao unir as combinações em uma só célula a Macro também colocasse os números em ordem numérica, assim acho que não teria o problema.

Como falei no meu primeiro post não tenho noção de como fazer isso em VBA, tentei fazer com formulas mas o sistema fica muito pesado e nem tinha feito com toda a combinação.

Te agradeço muito pela atenção e por ter disponibilizado o seu tempo me ajudando, Muito Obrigado Mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
    Nataniel Maturana    1
  • Autor do tópico
  • rsrs não tinha percebido a alteração!

Amigo, agora sua macro está funcionando perfeitamente, mas gostaria de fazer uma pergunta.

Ela funciona somente com aquele numero de combinações ou posso gerar mais números que ela vai continuar verificando?

Eu acabei percebendo que houve um erro nas minhas fórmulas, várias combinações tem números repetidos, mas vou tentar corrigir isso!

Fico muito grato pela sua ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

A macro irá checar todas as combinações até a última linha preenchida, ou seja, você pode gerar mais combinações que ela vai continuar funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
    Nataniel Maturana    1
  • Autor do tópico
  • @Wendell Menezes

poxa, você me ajudou muito, espero poder contribuir com você também no futuro.

Sobre o erro nas fórmulas do gerador que tinha falado, eu tinha esquecido de alterar a 2ª e 3ª linha do 5 bloco do gerador e ele estava repetindo os mesmos números do 4 bloco, mas consegui resolver.

Obrigado mesmo pela ajuda!

Lhe desejo tudo de bom!

Grande Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais