Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 ti em placa-mãe H61H2-M17 ddr3


Posts recomendados

Galera, a dúvida é meio de iniciante, mas queria saber se minha placa-mãe sendo DDR3 eu consigo colocar uma placa de vídeo DDR5 ?

 

Estava vendo a interface de Placa de Vídeo GTX 1050 TI e é PCI-E 3.0 x 16.

 (http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-4gb-gddr5-128bit-gv-n105td5-4gd)

 

Nome da minha placa-mãe:ECS H61H2-M17

Baixei o programa para ver as configurações do PCI Express e veja: https://prnt.sc/gd7s1q

Isso é PCI 3.0 1.6? Vai da pra eu colocar a placa de vídeo nessa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorDuarte07 A placa-mãe possui PCI Express 2.0 mas isso é o de menos. Pode usar uma Placa de Vídeo PCI Express 3.0 a vontade, não vai interferir em nada. O problema é o chipset H61, existem algumas H61 que tem incompatibilidade com as placas de vídeos mais novas como H61 da Pegatron e PCWARE.

 

O que você pode fazer é comprar a placa de vídeo e testar, se der imcompatibilidade, atualize a bios para a ultima versão disponivel no site da fabricante:

 

Site da Fabricante: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1366&CategoryID=-1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VitorDuarte07 disse:

Galera, a dúvida é meio de iniciante, mas queria saber se minha placa-mãe sendo DDR3 eu consigo colocar uma placa de vídeo DDR5

São duas memórias completamente independente. Uma não tem nada a ver com a outra, tanto que a placa de vídeo usa GDDR5.

 

2 horas atrás, VitorDuarte07 disse:

Estava vendo a interface de Placa de Vídeo GTX 1050 TI e é PCI-E 3.0 x 16.

 

Não se atente à versão PCI-E, é tudo compatível com tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@VitorDuarte07 A placa-mãe possui PCI Express 2.0 mas isso é o de menos. Pode usar uma Placa de Vídeo PCI Express 3.0 a vontade, não vai interferir em nada. O problema é o chipset H61, existem algumas H61 que tem incompatibilidade com as placas de vídeos mais novas como H61 da Pegatron e PCWARE.

 

O que você pode fazer é comprar a placa de vídeo e testar, se der imcompatibilidade, atualize a bios para a ultima versão disponivel no site da fabricante:

 

Site da Fabricante: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.aspx?DetailID=1366&CategoryID=-1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=0

 

Como faço pra ver qual é a minha chipset H61 ? se é compatível ou não.

Tenho medo de comprar e não da, ai eu tô lascado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorDuarte07 No próprio nome da placa-mãe H61H2-M17, é uma H61. Esses problemas de imcompatiblidade acontecem mais com PCWARE e Pegatron, que não é a marca da sua placa-mãe no caso.

adicionado 1 minuto depois

@VitorDuarte07 O que você pode fazer é tentar achar alguem que tenha um placa de vídeo da série 1000 que possa testar na sua placa-mãe e ver se vai rolar incompatibilidade ou não. E atualzia a bios para a última versão.

adicionado 3 minutos depois

@VitorDuarte07 Entre em contato com a fabricante também. Deixei o link lá em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VitorDuarte07 disse:

 

Como faço pra ver qual é a minha chipset H61 ? se é compatível ou não.

Tenho medo de comprar e não da, ai eu tô lascado.

Sinceramente, não tem muito o que fazer. Em tese, tudo era para ser compatível.. mas na prática, com essas H61 bocê tem que colocar e rezar para funcionar. Se funcionar, ótimo, tudo está funcionando como deveria. Se não, que pena, você caiu na pegadinha do malandro, e não havia  nada que você pudesse ter feito para evitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Sinceramente, não tem muito o que fazer. Em tese, tudo era para ser compatível.. mas na prática, com essas H61 bocê tem que colocar e rezar para funcionar. Se funcionar, ótimo, tudo está funcionando como deveria. Se não, que pena, você caiu na pegadinha do malandro, e não havia  nada que você pudesse ter feito para evitar isso.

Comprei já, aproveitei que tá em promoção muito boa não tive como deixar passar, se não der eu compro uma placa-mãe compatível kkkk é o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorDuarte07 Exemplo de placas mãe que eu sei que são compatíveis com placa de vídeo atuais ASUS H61M-A/BR, Gigabyte B75M-D3H, e tem uma H61 da gigabyte acho que é a Gigabye H61M-s1

adicionado 0 minutos depois

@VitorDuarte07 Mas geralmente ASUS e Gigabyte são as que tem menos chances de dar incompatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...