Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
claudio_rodrigo

Alterar IP Modem Router TP LINK W8961 ND

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal 

Tenho uma internet da Live Tim e estou tentado colocar o roteador da tp link para melhorar o sinal do WIFI.

Ontem fiquei mais de uma hora com o consultar da LIVE TIM no telefone tentando configurar e não conseguimos.

Pelo q entendi o endereço de IP da live Tim é o mesmo do roteador. O problema é q não conseguimos alterar o endereço de IP da TP link.

Acho q pode ser algum bug ... tentei atualizar o Firmware e deu erro.

1) Meu Modem LIVE TIM esta conectado na internet e ligado fisicamente por um cabo de rede ao meu roteador.

2) Meu pc esta conectado via cabo de rede ao roteador TP LINK.

A intenção era no PC ficar com internet via cabo da live tim e com o wifi do roteador. Mas não conseguimos de jeito nenhum altear o IP desse roteador.

Alguém pode me ajudar ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- É a coisa mais fácil do Mundo, você por acaso tem duas Máquinas, pois será mais fácil...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim amigo!! Tenho um note e PC.

Sou leigo nessa área .... o consultor da LIVE Tim não conseguiu alterar o IP, pesquisei na net e tb não consegui

Compartilhar este post

Link para o post

Responde uma coisa, este Equipamento que você menciona é um 3x1 

(Modem)+(Roteador)+(Wireless)

Qual é a Marca e Modelo do Roteador ? Pois você irá precisar alterar o IP do Roteador e não do Modem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o aparelho é TP-LINK W8961ND 300 mbps Wireless N ADSL2+ Modem Router

Então... a gente tentou justamente altear o IP do roteador. Mas quando clicava em salvar nada acontecia, tentei atualizar ele hoje pela manhã e esta dando erro.

Compartilhar este post

Link para o post

- Agora não estou entendendo mais nada...

- Este Equipamento TP-LINK W8961ND é o único Equipamento que vocÊ possuí ?

Pois como Eu lhe falei, ele já é um Modem / Roteador e Wireless, tudo em um... Você irá colocar outro Equipameto

junto com esse ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tenho uma internet da Live TIM. Sou obrigado a suar o aparelho deles ... mas o sinal do wifi do aparelho deles é horrível ...como tinha guardado esse aparelho da TP LINK ...liguei pra Tim para ajudar a configurar.

A solução foi usar o modem da TIM para internet via cabo e usar o TP LINK para internet wifi ... mas quando tentamos alterar o IP do aparelho da TP LINK não conseguimos. 

Compartilhar este post

Link para o post

- Então, tenho uma péssima notícia para lhe dar...

Seguinte: Não dá para você utilizar este Equipamento, pois ele é um 3x1 como lhe disse anteriormente, sendo

um (<Modem>)+(<Roteador>)+(<Wireless>), como ele também é um Modem, não têm como você utilizar

ele em Conjunto com o Equipamento da TIM...

- Você irá precisar de um Equipamento que seja apenas Roteador Wireless, não acredito que o Pessoal do Suporte

não teve a Capacidade de lhe informar isso, lamentável...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Você irá precisar de um Equipamento que seja apenas Roteador Wireless, não acredito que o Pessoal do Suporte

não teve a Capacidade de lhe informar isso, lamentável...

Então ... eu sou leigo nessa área .... ele disse q não teria como fazer como BRIDGE... mas ele falou q tinha como fazer um "espelhamento"!!

Então não tem como usar ele só como Router WIFI ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Naldo Volpe disse:

Infelizmente não, irá precisar de um Equipamento que seja Roteador Wireless mesmo, como por ex:

http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WR840N.html

Ok Amigo ...obrigado

Estou vendo esse no ML

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887994772-roteador-wi-fi-tplink-wr-940n-3-antenas-5dbi-450mbps-_JM

O que acha? é pra uso residencial

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Naldo Volpe disse:

Bom Equipamento...

Qual desses dois você indicaria? 

tp-link tl-wr940n ou tl-wr941nd

Compartilhar este post

Link para o post

- Não gosto de indicar Equipamentos, procure sempre verificar as especificações do Equipamento e se o mesmo irá atender o que você procura como solução...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 21 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Não gosto de indicar Equipamentos, procure sempre verificar as especificações do Equipamento e se o mesmo irá atender o que você procura como solução...

Ok, Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais