Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dhzews

i7 7700

Recommended Posts

Pretendo comprar um i7 7700 fora do Brasil, o que sai bem mais barato, só que não sei se irá rodar bem junto a minha placa de vídeo, que é uma 1050ti (pretendo troca-la futuramente e pegar uma mais potente), a dúvida é: vai ter gargalo ? não jogo jogos muito pesados, a maioria do tempo jogo GTA V e H1z1 KotK, poderiam me recomendar também placas-mãe baratas que entrem no orçamento e que sejam boas ? (pode ser uma placa-mãe básica que entregue um bom resultado e que não irá acarretar em futuros prejuízos), pensei na B250 MSI PC MATE

As configurações do computador ficarão o seguinte após a troca dos componentes:

placa-mãe: B250 MSI PC MATE

Memória 2133mhz 1x8GB Corsair Vengeance.

Fonte: Corsair CX 420w

Processador: i7 7700

Placa de vídeo: 1050ti PNY OC

Cooler padrão do processador.

Editado por dhzews

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impossível não haver gargalo em alguma configuração, sempre vai haver alguma peça que irá limitar o desempenho do PC.

No seu caso, o 7700 vai sobrar bastante com a 1050TI.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @gustavodbg mas será bem notável ? Por exemplo, será jogável ? Se não, qual processador eu pegaria para ficar +/- equilibrado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem.problema algum usar um CPU potente uma VGA intermediária. Como eu disse, o 7700 vai sobrar bastante com a 1050TI. É sempre bom ter CPU sobrando.

O que não seria jogável, por exemplo, seria você colocar um G4560 com uma GTX 1070 ou 1080. Nesse caso, o CPU seria fraco demais para acompanhar o poder de fogo dessas VGAs parrudas.

Pode pegar o 7700, e futuramente pode trocar sua 1050TI por uma VGA mais potente sem a necessidade de ter que trocar de CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
    12 horas atrás, dhzews disse:

Pretendo comprar um i7 7700 fora do Brasil

Perguntinha rápida, você vai para o exterior (ou tem alguém que vá e possa trazer) ou você iria importar? No primeiro caso, até vale a pena; no segundo, esquece, melhor comprar no Brasil que sai mais barato.

12 horas atrás, dhzews disse:

não sei se irá rodar bem junto a minha placa de vídeo, que é uma 1050ti (pretendo troca-la futuramente e pegar uma mais potente), a dúvida é: vai ter gargalo ?

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo"...

No geral, é sempre uma boa ter processador de sobra. Além disso, o 7700 é um dos melhores processadores para jogos atualmente, só perdendo para... bem, para ele mesmo em overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você vai para o exterior (ou tem alguém que vá e possa trazer) ou você iria importar? No primeiro caso, até vale a pena; no segundo, esquece, melhor comprar no Brasil que sai mais barato.

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo"...

No geral, é sempre uma boa ter processador de sobra. Além disso, o 7700 é um dos melhores processadores para jogos atualmente, só perdendo para... bem, para ele mesmo em overclock.

Eu vou no exterior mesmo, ai sai mais barato, e obrigado por esclarecer as duvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais