Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera, estou com uma duvida, vou trocar alguns componentes do meu pc que já estão passados, placa-mãe processador e memoria!

Vou comprar a memoria Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red 

https://www.kabum.com.br/produto/84466/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl14-red-cmk4gx4m1a2400c14r

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 

https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400

e a placa-mãe que estou em duvida, qual a melhor pra game ? ou qual das duas sai melhor pelo preço ?

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/91043/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b250m-gaming-3-ddr4

placa-mãe GIGABYTE GA-H170-GAMING 3, DDR4 CHIPSET H170, LGA 1151

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170-gaming-3-chipset-h170-lga-1151

fiz o orçamento em 3 sites, pichau, kabum e terabyte!

No Pichau o preço sai R$1.555 a vista com o frete e a Gigabyte H170

No Terabyte sai R$1.558 com a Gigabyte B250m

E No Kabum sai R$1564 com a Gigabyte B250m

queria saber de vocês qual a melhor por hora, a 250 ou a 170, tenho no meu pc atual um SSD Samsung 250GB uma GTX 650 uma Fonte Pc Yes de 430w e um HD de 1 TB, quero trocar o I3 2100 ultrapassado, troquei fonte, coloquei SSD e a placa de vídeo faz pouco tempo, agora quero trocar o restante!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gustavodbg    2.828

Ryzen 1400 + 4GB grátis - R$ 700

MSI B350M - R$ 490

4GB DDR4 - R$ 180

Total: 1370

Mais barato, e mais potente que o kit com Core i5.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel_Viana    142

@gustavodbg Eu ia postar isso mas como já posto :D! Siga a recomendação do gustavo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Rogério Carvalho_614509    3
  • Autor do tópico
  • não sou fã de AMD, amigo que tinham diziam que esquentava muito ! esses novos não tem o prolema de superaquecimento? meu  I3 2100 rodando GTA V no baixo mas não passa de 43 graus!

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavodbg    2.828
    1 minuto atrás, Rogério Carvalho_614509 disse:

não sou fã de AMD, amigo que tinham diziam que esquentava muito ! esses novos não tem o prolema de superaquecimento?

Os problemas de aquecimento aconteciam com os FX. Os Ryzen são frios, e ainda da para fazer um bom overclock mantendo o cooler box. Quem está com a fama de esquentadinha é a Intel com seu 7700K torradeira.

Enfim, o Ryzen que citei é superior ao i5 em diversos quesitos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi... vi o vídeo da adrenaline, o desempenho é idêntico ao I5, só perde alguns FPS em alguns momentos dos jogos, mas para multitarefas ele tem o desempenho melhor por conta de ter mais Threads  :D

adicionado 22 minutos depois

essa placa teria muita diferença da que você me sugeriu ? ela vai sair mais em conta e com desconto prime pram im no kabum, vai sair por 379 R$ a vista !

https://www.kabum.com.br/produto/86295/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-a320m-gaming-pro-ddr4

Editado por Rogério Carvalho_614509

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi... vi o vídeo da adrenaline, o desempenho é idêntico ao I5, só perde alguns FPS em alguns momentos dos jogos, mas para multitarefas ele tem o desempenho melhor por conta de ter mais Threads  

adicionado 22 minutos depois

essa placa teria muita diferença da que você me sugeriu ? ela vai sair mais em conta e com desconto prime pram im no kabum, vai sair por 379 R$ a vista !

https://www.kabum.com.br/produto/86295/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-a320m-gaming-pro-ddr4@gustavodbg

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavodbg    2.828

Essa A320 não faz overclock e só possui 2 slots de RAM. Recomendo uma B350 mesmo, aí você pode fazer OC e subir ainda mais o desempenho do Ryzen. Se puder, pegue um modelo com 4 slots de memória.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hm... valeu, mas eu peguei a A320 mesmo, tava mais dentro do meu orçamento e consegui pegar preço a vista, e não acho que precise usar overclock,com o meu I3 2100 só chegou a usar 100% quando joguei GTA V, os demais jogos não são pesados, e eu só uso pra jogar alguns games e face, youtube tal ! mas valeu a dica mano ! se deus quiser final do ano eu vou pega uma 1050 ou uma R7 pra complementar !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavodbg    2.828

Tudo bem, mas é uma pena não fazer OC em Ryzen, eles sobem muito.

Sinta-se a vontade para voltar aqui quando quiser dar upgrade na VGA, iremos te ajudar com certeza. Boa sorte!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu irmão, tudibão !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais