Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunosuigeneris

placa-mãe soquete LGA 1155 compatível com RX 550?

Recommended Posts

Caros internautas,

Preciso comprar uma nova placa-mãe com soquete LGA 1155 para Intel Core i3 2120 cujo chipset seja compatível com a placa de vídeo da Gigabyte AMD Radeon RX 550 2GB DDR5, mas não sei qual. Alguém saberia me recomendar alguma, por favor?

O objetivo é fazer um dua monitor com boa resolução. 

A placa de vídeo já foi comprada. 

Penso investir até R$ 400.

Obrigado.

Especificações do meu PC:

Processador:  Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz dual core.

Placa-mãe (atual): PCWare IPHM61R3 (atualizada para ECS H61H2-M12 v. 1.0)

Memória: Markvision DDR3 8GB (2x4GB) 1333 Hz

HD: 500GB Seagate ST500DM002-BD142 ATA

Fonte: Corsair CX 600 (80 plus)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ga-b75m-d3h

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

qalquer placa com pcie x16 vai ser compativel porque você acha q precisa de algum modelo pra serr compativel?

é mesma coisa q você falar qual mouse USB é compativel com qual placa-mãe? "todas"

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro na maioria das plataformas é dessa forma que você disse mesmo. Porém, no caso do LGA 1155, é muito comum mobos de chipset H61 não rodarem placas de vídeo mais recentes...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @gustavodbg

Muito obrigado por ter respondido à postagem. 

Já ouvi falar que a GA-B75M-D3H da Gigabyte pode servir com minha placa de vídeo, mas não sei o porquê?

Você saberia me explicar a razão disso? Sabe se já foram feitos testes de compatibilidade?

Obrigado!

adicionado 2 minutos depois
    17 horas atrás, xmauro disse:

qalquer placa com pcie x16 vai ser compativel porque você acha q precisa de algum modelo pra serr compativel?

é mesma coisa q você falar qual mouse USB é compativel com qual placa-mãe? "todas"

@xmauro ,

O seu pensamento geralmente está certo. 

No entanto, como é o meu caso, eu tenho uma placa-mãe supostamente compatível com a placa de vídeio, mas o chipset H61 dela não suporta a RX 550.  Portanto, a placa não funcionou. 

Editado por brunosuigeneris
    Erro de informação: correção de "placa-mãe" por "placa de vídeo"

Compartilhar este post

Link para o post
    22 minutos atrás, brunosuigeneris disse:

Já ouvi falar que a GA-B75M-D3H da Gigabyte pode servir na minha placa-mãe, mas não sei o porquê?

Você saberia me explicar a razão disso? Sabe se já foram feitos testes de compatibilidade?

Hãn? Como assim? Uma placa-mãe servir em outra placa-mãe? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Puxa vida! Me perdoe. Foi falta de atenção de minha parte. 

Quis dizer "placa de vídeo". Já fiz a alteração no comentário. 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, brunosuigeneris disse:

Puxa vida! Me perdoe. Foi falta de atenção de minha parte. 

Quis dizer "placa de vídeo". Já fiz a alteração no comentário. 

Sem problemas.

Pelo que sei das mobos chipset 1155, apenas as H61 costumam não rodar VGAs mais recentes. Nunca vi ninguém relatando problemas com B75. Aliás, os usuários que se deparam com esse problema, acabam comprando B75 para solucionar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi. 

Também li algumas postagens em que usuários optaram pela B75 para solucionar o problema que eu tneho. 

Obrigado por todas as informações. 

Pode considerar este tópico resolvido. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comprei a placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H (rev. 1.0) e ainda estou com mesmo problema que tinha com a minha IPMH61R3. 

Ao conectar o monitor na RX 550, não dá vídeo.

Alguém sabe o que posso fazer, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

:exorcize:

Já testou essa RX em outro PC?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, sim. 

Levei em uma assistência técnica para testar. A placa está funcionando perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo do seu monitor? E qual cabo está usando?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Monitor é um Samsung Syncmaster SA300 (S20A300B), VGA. Eu estou com um adaptador Hdmi/VGA que está funcionando perfeitamente. 

Será que a incompatibilidade ocorreu por do modelo da placa de vídeo, Radeon™ RX 550 Gaming OC 2G (overclock)? (https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-RX550GAMING-OC-2GD#kf)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Novas!!

Por acaso, tentei liguei o meu computador com o monitor conectado à placa de vídeo, e funcionou. Consegui até a instalar o driver do RX 550. No entanto, ao reiniciar o pc, a mesma placa deixou de dar vídeo no monitor. 

A placa-mãe, portanto, conseguiu reconhecer a placa de vídeo. Por que não conhece novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí, você estava esse tempo todo ligando o cabo do monitor na placa-mãe?

:eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais