Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Zorzan

Como fazer o computador ligar mais rápido

Recommended Posts

Eu li na internet que se você botar um SSD, o computador liga e abre aplicativos mais rápido! Eu queria saber como faz isso (tipo se tem que mover alguma pasta ou se é só botar o SSD e já funciona) e quanto espaço de armazenamento o SSD precisa ter (120gb, 240gb, etc.).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para isso funcionar , o programa deve estar no SSD. Para o windows iniciar mais rápido , ele deve estar instalado no SSD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Sim,o SSD é mui mais rápido em comparação ao disco rígido,ele boota,roda programas (relativo) e realiza tarefas de transferência de arquivos mais rapidamente,a questão do tamanho de espaço se resume a :

1.Instalar apenas o sistema e alguns programas básicos - 120gb é suficiente;

2.Instalar programas mais pesados e/ou jogos (contando com o sistema) - 240gb+;

3.Usar como unidade de backup - 500gb+.

Há,evidentemente,diferenças entre os drives,pois alguns são mais rápidos,outros mais lentos,ainda encontramos drives com"chipagens" distintas,a interface de conexão pode ser Sata,PCI E,M.2...enfim,se você usa um disco rígido,assim como eu,pode otimizar o tempo de boot fazendo pequenas alterações na inicialização do sistema e optar por uma desfragmentação regular.

Se seu intento atende ao subitem 1,um SSD de entrada servirá bem.

Qual é o modelo de sua placa-mãe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ganharão mais desempenho os programas que estiverem instalados no SSD, então mesmo que você tenha um SSD, um programa que esteja instalado no HD normal continuará com o mesmo desempenho de antes. Sobre o tamanho do SSD, você mesmo precisa decidir com base nessa informação que lhe passei, levando em conta o tamanho total de tudo que você deseja que tenha mais velocidade (tudo que será instalado no SSD).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×