Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho -> Desligamento -> Troca de Hardwares


Posts recomendados

Boa Noite,

Configuração PC

 

placa-mãe: Gigabyte Modelo: 970A-DS3P

Processador: AMD FX-8300 3.3GHz 

Memória: Kingston HyperX  Fury 8GB

Placa de Vídeo: GeForce GTX 650 Ti BOOST 1GB

HD: Samsung 1TB - 7200 RPM - SATA II

Fonte: Power X 500 W

 

Problema(s):

 

Recentemente adquiri o jogo Raibon Six Siege e até então, estava rodando tranquilo.
Porém, em torno de uma semana após jogar, o computador começou ter travamentos e em certos casos até desligar.
Muitas vezes, ao tentar liga-lo novamente, o led verde de ligamento ficava aceso no cpu, porém não acionava nada, nisso eu tinha de tira-lo da energia e ligava-o novamente.
As configurações do Raibon Six estão todos no minimo, porém, o uso da placa de vídeo como pode ser vista na imagem, está quase no máximo.
Antes, jogava apenas COD: Black Ops II e esse problema não acontecia.
Um outro "problema" que vem me tirando a paciência é o "chiado" que vem do HD acredito eu, pois, é um barulho de como se fosse uma agulha raspando que me chega deixar irritado quando inicio qualquer coisa.

Dentre os problemas, tirei algumas conclusões e precisava da ajuda de quem entende um pouco mais no assunto.
 

Solução(ões):

 

Substituir

 

Placa de Vídeo: De GeFroce GTX 650Ti Boost para GeForce GTX 1060 6GB

Fonte: Power X 500W para EVGA 600W ou 700W

 

Acrescentar

SDD Kingston 120GB ou 240GB 

 

Dentre tudo que foi citado, tendo estas substituições e colocação do SSD, já supriria esta necessidade ou problema, ou não?
Há algum outro diagnóstico para tal problema do desligamento?

Se acaso for necessário qualquer outro tipo de informação, estarei a disposição para informar.

Fico no aguardo de qualquer tipo de ajuda.
Desde Já,

Grato!

 

20170827_000319.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos problemas apresentados, está desligando devido a fonte. Ela não está suportando o conjunto e desliga. Devido a sobre carga. Só religando novamente ao desconectar da tomada. Segundo referente ao HD, sim ele está dando agulhadas, está morrendo. Tem que trocar.

Substituição de placa VGA, só após trocar a fonte por uma mais potente de qualidade reconhecida. FUJA das GENÉRICAS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos aqui no fórum sempre recomendam fontes de 400W, 450W e no muito 600W. Você já mencionou a EVGA de 600w e 700W. É uma boa escolha. Eu como técnico e sempre pensando em upgrades e configurações com duas VGAs, recomendo sempre de 650W para cima. Digo sempre a partir de 650W, pois elas tem dois cabos independentes de alimentação PCI express de 6+2 pinos. É melhor ter margem de segurança em relação à potencia. Em relação à tensão, qualquer fonte de qualidade possuirá PFC ativo e não precisará de chave 110/220. Ela chaveia automaticamente.

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexander Manoel

 

Você monitora temperaturas do seu PC? Sua fonte atual é trágica..

 

2ly4n76.jpg&key=487569551b04fbd24fc7ee42

 

14A na linha de 12 Volts, e você tem uma fonte de 200 ~ 230 Watts, no máximo.. Então, você não precisa de uma fonte com mais potência, precisa de uma fonte de qualidade que realmente entregue o que promete, não esse engodo que tens aí.. E pra isso, ma fonte BOA entre 450 e 550 Watts, já te supre nisso..

 

Sobre o HD, use um programa chamado CrystalDiskInfo, pra ver o estado dele...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RS Faria disse:

@Alexander Manoel

 

Você monitora temperaturas do seu PC? Sua fonte atual é trágica..

 

2ly4n76.jpg&key=487569551b04fbd24fc7ee42

 

14A na linha de 12 Volts, e você tem uma fonte de 200 ~ 230 Watts, no máximo.. Então, você não precisa de uma fonte com mais potência, precisa de uma fonte de qualidade que realmente entregue o que promete, não esse engodo que tens aí.. E pra isso, ma fonte BOA entre 450 e 550 Watts, já te supre nisso..

 

Sobre o HD, use um programa chamado CrystalDiskInfo, pra ver o estado dele...

Sobre a fonte eu não sabia dessas informações transmitidas.. MUITO OBRIGADO!
A fonte será a primeira aquisição à fazer, sem dúvidas.
Irei fazer o teste do HD.
Novamente, muito obrigado pelas dicas.

adicionado 9 minutos depois

1.thumb.jpg.b754dd8da6aa7172c3778323a45f1005.jpg

 

@RS Faria
Este foi o resultado do teste do HD.
Devo me preocupar um pouco mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexander Manoel

 

Seu HD tem "setores instáveis".. Não necessariamente, significa que o HD tem problemas.. Significa apenas que alguns setores do disco, apresentaram um erro e que, quando necessário, o próprio disco fara algo pra lidar com eles..

 

O valor que deveria ficar mais atento é o "Reallocted Sectors Count".. O seu tá zerado ainda.. Se esse aumentar, aí sim, sinal de problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...