Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteiar de Wifi para Wifi?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Francisco, eu trabalho como técnico de redes e queria tirar uma dúvida. Eu sempre configurei roteadores roteando de cabo à cabo para outro roteador, mas recentemente eu encontrei um senhorzinho querendo que eu "roteia-se, o celular dele" para outro roteador. No inicio eu fiquei muito sem resposta, pois é a primeira vez que escuto isso e vejo uma tecnologia parecida, todavia fixei a minha postura de técnico e disse que consigo fazer isso numa boa. Ao pegar o celular do senhor, eu vi a opção roteamento Wi Fi habilitado, alguns celulares tem como nome de ancoramento Wi fi, mas infelizmente não tem informações de gateway, mascara, e Ip LAN da rede, assim como todos os roteadores ao acessar o Status da rede. Finalizando, eu acabei configurando o roteador da NPLUG para trabalhar como um acess point e informei que estava "roteando" normalmente.
Enganei o senhor, mas no final das contas acabou dando tudo certo, era aquilo mesmo que o senhor queria.

A pergunta que deixo no ar -> "Tem como rotear um sinal Wi fi ou roteador só roteia cabo à cabo?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns roteadores tem a função WDS e outros trabalham como cliente e ap ao mesmo tempo, porém não pode ser tratado como roteamento já que para essas funções trabalharem é necessário que o modo gateway esteja desabilitado assim como o servidor dhcp deles. Dependendo da distância entre os dois roteadores e considerando obstáculos, usar roteador desse modo pode ser uma dor de cabeça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/08/2017 às 10:58, tiagopraz disse:

Alguns roteadores tem a função WDS e outros trabalham como cliente e ap ao mesmo tempo, porém não pode ser tratado como roteamento já que para essas funções trabalharem é necessário que o modo gateway esteja desabilitado assim como o servidor dhcp deles. Dependendo da distância entre os dois roteadores e considerando obstáculos, usar roteador desse modo pode ser uma dor de cabeça.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...