Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte sem transformador


veveto2009

Posts recomendados

Bom dia galera sou hobista e venho pedir ajuda de vocês..

Gostaria que me ajudassem a desenvolver uma fonte sem transformador..essa fonte seria usada para alimentar uma parafuzadeira por isso acredito q nao teria problema com a isolacao pois ela vai alimentar um motor q fica protegido dentro da carcaca.a bateria dela é 18 volts e ja nao segura mais carga e as vezes preciso dela na emergencia e tem q por pra carregar primeiro. mas nao sei a corrente que uma maquina dessa precisa e tambem nao sei se é possivel e nem por onde comecar toda ajuda sera bem vinda. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parafusadeira consome DEMAIS, ainda mais essas com bateria. EU não vejo como usar uma fonte capacitiva, pelo que eu sei só da certo com cargas que consomem bem pouco, pois é basicamente um divisor resistivo, nesse "reatancitivo".. E sim, a maioria delas a carcaça do motor é aterrada no negativo da bateria, então você tomaria um baita choque ao conectar os bits nela.

Espero outras respostas, irei acompanhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, lithium_ion disse:

60w me parece pouco

pode ser. Pra ter certeza só mesmo com os dados de consumo do motor, como sugeri. Mas geralmente o motor de parafusadeira não é la grande coisa em termos de consumo. Motorredutor lhe confere bastante torque em baixa velocidade (puts.. óbvio d+?).

 

E sim

3 horas atrás, lithium_ion disse:

10A 12v, deve ter de mais corrente

Vai dar certo sim mas obviamente deve girar um pouco + lento (mais óbvio ainda?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...