Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
veveto2009

Fonte sem transformador

Recommended Posts

Bom dia galera sou hobista e venho pedir ajuda de vocês..

Gostaria que me ajudassem a desenvolver uma fonte sem transformador..essa fonte seria usada para alimentar uma parafuzadeira por isso acredito q nao teria problema com a isolacao pois ela vai alimentar um motor q fica protegido dentro da carcaca.a bateria dela é 18 volts e ja nao segura mais carga e as vezes preciso dela na emergencia e tem q por pra carregar primeiro. mas nao sei a corrente que uma maquina dessa precisa e tambem nao sei se é possivel e nem por onde comecar toda ajuda sera bem vinda. Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parafusadeira consome DEMAIS, ainda mais essas com bateria. EU não vejo como usar uma fonte capacitiva, pelo que eu sei só da certo com cargas que consomem bem pouco, pois é basicamente um divisor resistivo, nesse "reatancitivo".. E sim, a maioria delas a carcaça do motor é aterrada no negativo da bateria, então você tomaria um baita choque ao conectar os bits nela.

Espero outras respostas, irei acompanhar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lithium_ion está correto. Use uma fonte de notebook duns 60w. Custa menos de 25,00 talvez mais barata do que um trafo 15v 5A mas não sem antes ver a corrente que o motor consome: só medindo mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz 60w me parece pouco, isso claro, no máximo dela. Será que uma fonte de pc daria certo? Uma fonte dessas de CFTV, pelo menos onde eu comprei, custou 30 reais, de 10A 12v, deve ter de mais corrente.

Editado por lithium_ion
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, lithium_ion disse:

60w me parece pouco

pode ser. Pra ter certeza só mesmo com os dados de consumo do motor, como sugeri. Mas geralmente o motor de parafusadeira não é la grande coisa em termos de consumo. Motorredutor lhe confere bastante torque em baixa velocidade (puts.. óbvio d+?).

 

E sim

3 horas atrás, lithium_ion disse:

10A 12v, deve ter de mais corrente

Vai dar certo sim mas obviamente deve girar um pouco + lento (mais óbvio ainda?)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×