Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luis Gustavo da Luz

Windows congela, mas mouse continua funcionando

Recommended Posts

Olá amigos do CDH

Eu estou com um problema muito bizarro MESMO e que me atormenta a um bom tempo, vou contar de forma resumida e torcer para encontrar uma luz no fim desse túnel

A alguns meses atrás eu terminei de montar meu PC atual (i5 6500, 8gb ddr4 hyperx, rx 480 strix, gigabyte h170m d3h, xfx xt500, ssd radeon 120gb), coloquei o Windows 10 nele, e comecei a ter problemas estranhos do sistema congelar, não jogando, mas usando a internet, por exemplo eu abro uma aba nova do navegador, ela simplesmente para de responder, não carrega como se tivesse caindo a internet, só que...o erro vai se alastrando pra tudo que eu abro, se eu abro uma pasta do explorer, ela congela, os programas que já estão abertos, como a steam por exemplo, basta trazer o programa para primeiro plano pra ele congelar, a barra de explorer não clica em nada, mas o mouse continua funcionando

Depois desse primeiro caso de congelamento, que eram mais constantes, eu formatei o PC novamente com o Windows 10, e o problema simplesmente PAROU, por quase 2 meses não tive nenhum problema de travamento como acontecia, o problema, é que fui obrigado a formatar o pc, e depois de reinstalar o windows 10, voltou o maldito congelamento

Tirei o Windows 10, e voltei para o 8.1 o qual uso agora, fiquei quase 1 mes e meio sem problemas de congelar, afinal acreditei que era um problema relacionado ao windows 10, mas aconteceu no 8.1 TAMBÉM, passou mais ou menos 5 dias e hoje aconteceu novamente, enquanto navegava na internet normalmente, abri uma aba nova e pronto, começou a congelar tudo

Já fiz N testes que recomendam na internet, meu sistema é praticamente cru, só tem navegador (estou atualmente com o chrome), steam,e  o internet download manager abrindo junto com o windows. Sfc /scannow não detectou erros, temperatura está ok

Unica coisa que fiz foi retirar a memória virtual do SSD e mudei para um dos hds que uso os documentos (1tb mas tem mais de 500gb livre ainda)

Realmente é algo bem bizarro, e não entendo porque passou meses sem acontecer mas voltou do nada

Alguma luz para o problema ?? =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Luis Gustavo da Luz , já verificou se o Windows está criando os arquivos "temporários" necessários? Geralmente isso acontece logo após a formatação e ocupa boa parte da leitura e escrita do HDD, fazendo que a leitura de programas e similares sejam lentas o suficiente para "parecer congelado". Esse "problema" se resolve após 2 à 3 semanas (quando o processo termina) e afeta tanto o Windows 8, 8.1 e 10. Ás vezes o serviço dessa tarefa trava ou tem alguma falha resultando no famigerado "Bug do HD em 100%".

Antes de tudo:

• Verifique o recurso/programa mais utilizado no Gerenciador de Tarefas.
  • Abra o Gerenciador de Dispositivos, faça a varredura com "Alteração de Hardware" e veja se algo está com problema.

Se não houver resultados, poste aqui a sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não tem nenhum bug de 100% do HD aqui, eu tenho 3 hds (o ssd de 120gb com o sistema, o de 1tb com documentos diversos (downloads, fotos), um de 500gb só com games instalados da Steam, e plugado no pc fica um WD My Passport de 1tb com filmes e seriados, cogitei até ser um problema dele, já que deixo ele sempre conectado ao pc). Em todos eles o uso fica normal, normalmente bate em 60% de uso quando estou transferindo algo muito grande do HD de downloads para o externo, mas nada fora disso

Em idle com o chrome e uma aba aberta, uma pasta e a Steam, o recurso q mais utiliza CPU é o Serviço de Plataforma de proteção de Software, mas mesmo assim ele tem picos de uso indo de 0% a 20% e volta ao normal, depois dele é o proprio Chrome, o consumo de memória mais alto é do proprio Chrome tb e do disco fica em 0 ou 3% de uso

No Gerenciador de Dispositivos tudo está instalado corretamente, baixei todos os drivers direto do site da Gigabyte, a unica coisa que não instalei de lá foi o Intel management Engine, já que eu realmente não uso ele

Eu passeio sfc/ scannow novamente assim como o Dism / RestoreHealth e deu que alguns erros foram corrigidos, além disso passei o Ccleaner tb para limpar o registro de erros, apesar que normalmente eu uso o CCleaner a cada 15 dias e ele quase sempre nunca encontra nada estranho já que eu raramente instalo programas a mais do que eu uso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hoje o windows voltou a congelar, já não sei mais o que fazer, estava usando normalmente e do nada parou de carregar as paginas da internet, passando alguns segundos, se alastrou pra tudo, ficava só rodando o ponteiro, como se estivesse carregando algo, e nada mais respondia :tw_dissapointed_relieved:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais