Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Jogos até R$3.000,00


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou jogando pelo meu notebook à muito tempo e esta na hora de aposentá-lo, estou bem por fora de hardware então preciso de uma ajuda de vocês.

 

O que já possuo:

Fonte: Cooler Master GX Storm 750W

GPU: Radeon rx470 8GB nitro +

 

Vi nas análises que essa fonte é 'produto bomba', porém se não houver necessidade de troca-lá sobraria um pouco mais para outros componentes.

Tenho um orçamento de R$3.000,00 para os outros componentes. Não tenho intenção de fazer OC, streaming e nem renderizações.

 

Só preciso de um pc que rode os jogos atuais e os futuros sem ter que colocar tudo no 'low'.

 

Montei a seguinte configuração:

 

MOBO: placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3 DDR4 LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

PROC: PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB CACHE, BX80677I57400  (Fiquei com o coolerbox mesmo, mas se necessário pode alterar)

RAM: MEMORIA ADATA XPG 8GB (1X8) 2133MHZ DDR4, AX4U213338G15-SBF (Não achei de hyperX disponível no site que fiz a pesquisa, mas não encontrei pontos negativos nessa xpg)

SSD: SSD CORSAIR FORCE LE 200 SATA III 120GB 6GB/S 2,5 7MM, CSSD-F120GBLE200C (Sistema)

HD: HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX (Armazenamento)

GABINETE: GABINETE NZXT S340 RED EDITION, CA-S340MB-GR - BOX 

FAN: 2 x VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOX

 

Com essas peças fechou: R$2.756,46 ai sobra um pouco pra pegar um teclado, mouse e headset.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas Coser disse:

Boa tarde,

 

Estou jogando pelo meu notebook à muito tempo e esta na hora de aposentá-lo, estou bem por fora de hardware então preciso de uma ajuda de vocês.

 

O que já possuo:

Fonte: Cooler Master GX Storm 750W

GPU: Radeon rx470 8GB nitro +

 

Vi nas análises que essa fonte é 'produto bomba', porém se não houver necessidade de troca-lá sobraria um pouco mais para outros componentes.

Tenho um orçamento de R$3.000,00 para os outros componentes. Não tenho intenção de fazer OC, streaming e nem renderizações.

 

Só preciso de um pc que rode os jogos atuais e os futuros sem ter que colocar tudo no 'low'.

 

Montei a seguinte configuração:

 

MOBO: placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3 DDR4 LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

PROC: PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB CACHE, BX80677I57400  (Fiquei com o coolerbox mesmo, mas se necessário pode alterar)

RAM: MEMORIA ADATA XPG 8GB (1X8) 2133MHZ DDR4, AX4U213338G15-SBF (Não achei de hyperX disponível no site que fiz a pesquisa, mas não encontrei pontos negativos nessa xpg)

SSD: SSD CORSAIR FORCE LE 200 SATA III 120GB 6GB/S 2,5 7MM, CSSD-F120GBLE200C (Sistema)

HD: HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX (Armazenamento)

GABINETE: GABINETE NZXT S340 RED EDITION, CA-S340MB-GR - BOX 

FAN: 2 x VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOX

 

Com essas peças fechou: R$2.756,46 ai sobra um pouco pra pegar um teclado, mouse e headset.

 

Desde já agradeço.

como nosso amigo la em cima ja disso um i7 seria legal e voce poderia pegar dois pentes de 4gb e aumentar a frequencia para 2400MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi pegar a configuração da imagem em anexo, porém fiquei preocupado em relação a fonte mesmo, usei algumas daquelas calculadoras de power supply e algumas mostram que vai consumir 527w, e como o @gustavodbg comentou 

21 horas atrás, gustavodbg disse:

Na realidade, a sua fonte é de 450w

 

fiquei um pouco preocupado quanto a isso, mas se os cálculos estão errados e eu puder manter essa config junto com a rx 470 e a fonte da cooler master por um tempo, compraria uma fonte mais segura assim que possível.

 

EDIT: caso necessário uma outra fonte, qual seria uma boa?

 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Coser calculou errado amigo. Essa config com R7 + RX 470 vai puxar cerca de 250w.

 

Troque essa placa-mãe. As A320 não fazem overclock. É até pecado não fazer OC em Ryzen, eles sobem muito. Pegue uma B350M, dê preferência uma que possua 4x slots de RAM.

 

Quando puder trocar de fonte, uma CX-500 é uma ótima opção. Vai te garantir qualquer futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavodbg disse:

@Lucas Coser calculou errado amigo. Essa config com R7 + RX 470 vai puxar cerca de 250w.

 

Troque essa placa-mãe. As A320 não fazem overclock. É até pecado não fazer OC em Ryzen, eles sobem muito. Pegue uma B350M, dê preferência uma que possua 4x slots de RAM.

 

Quando puder trocar de fonte, uma CX-500 é uma ótima opção. Vai te garantir qualquer futuro upgrade.

 

Obrigado pela ajuda, vou fazer uns cálculos (R$) aqui e ver com encaixar as alterações, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...