Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para vovó


gabrirt

Posts recomendados

Estou pesquisando um notebook para a minha avó paterna. Ela basicamente vai usa-lo para acessar vídeos e outros tipos de mídia, especialmente no YouTube. Por mim, compraria este, por ser Full HD, mas ele tem a desvantagem de não vir com drive óptico. Pensei em compra-lo mesmo assim e equipa-lo com um drive óptico externo como este, mas meu pai não gostou da ideia porque o drive atrapalharia a mobilidade do notebook. O desktop que ela estava usando até a pouco está problemático (ele está travando e se desligando). Eu estava pensando em reaproveitar o SSD que instalei no CPU dela quando o reformei, trocando o HD por um V300 a pouco mais de um ano. No SSD está instalado o Windows 10 Pro e todo o resto dos arquivos que ela usa. Existe alguma dificuldade, no caso da compra de um notebook, de trocar o disco rígido que nele vem pelo SSD que ela já está usando? Um técnico pode checar a integridade deste SSD, certo? Se eu fosse vender o disco rígido de 500 GB ou 1 TB e a chave do Windows 10 que nele vem, quanto valeria cada? Também gostaria de confirmar se o notebook Samsung E21 descrito abaixo tem Wi-fi presente, apesar de não especificado no anúncio. Além, gostaria de confirmar se o notebook 370E4K-KWA já vem com microfone integrado. Eu tenho algum conhecimento sobre processadores Intel, mas só do i3 pra cima, por isso eu peço para que me esclareçam com um ranqueamento a respeito de qual dos processadores que equipam os notebooks da lista abaixo são mais potentes, e qual notebook me recomendariam para a compra.

 

Segue a lista dos notebooks com drive óptico que achei interessantes:

Notebook Compaq Presario CQ23 com Intel® Dual Core, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 14" e Windows 10

Notebook Lenovo IdeaPad 110 com Intel® Dual Core, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 15.6" e Windows 10
Notebook Samsung Essentials E21 370E4K-KWA com Intel® Dual Core, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, LED 14" e Windows 10

Notebook Asus Z550MA-XX005T com Intel® Quad Core, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, Webcam, 15" e Windows 10

Notebook Lenovo G40-80 com Intel® Core™ i5-5200U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, Webcam, LED 14", Windows 10

 

Alguém conhece outro modelo que acha realmente interessante?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...