Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

De um tempo pra cá, o computador começou a dar umas ''congelas'', não sei dizer direito o que seria, mas vou tentar explicar.
Quando estou mexendo no PC normalmente, do nada ele não abre nada, e se eu clicar em algum programa já aberto, ele para de funcionar e só volta depois de um tempo.
Tenho um CORE 2 DUO 7500, 4Gb de ram, 1 SSD onde o windows esta instalado, 1 HDD de 300Gb e uma 

P945GCS-M que parece uma Asrock 945GCM-S renomeada.

Alguém sabe como arrumar? :tw_bawling:

06d04e04-22e8-4b1a-943b-102ded208df0.jpg

b787149b-e247-4c56-9117-037047559f79.jpg

c4a85289-c183-4e25-979c-4fe9ffab0715.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como baixar e rodar o CrystalDiskInfo e postar screenshot aqui do resultado? https://crystalmark.info/download/index-e.html

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Eu gostaria de ver o resto dos atributos, mas só ali no primeiro já há algo estranho. Read Error Rate (3) é um sinal de que o ssd não está mais em perfeito estado.

Meu HD com 11632 horas de uso tem 0 erros, meu outro HD com 4887 horas também, assim como meu SSD com 226 horas.

Entretanto, tenho um HD com 8960 horas está com read error rate (266) e está exatamente com o mesmo problema desse seu SSD! De repente ele trava por vários segundos e não consigo fazer nada até voltar.

Tem quantos GB ocupados atualmente nesse ssd?

OFF: NÃO relacionado ao problema, mas ele está conectado num SATA 2 >.<!!!!! Isso está cortando muito o desempenho dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • está ai o restante das informações, e porque meu pc é antigo :C / algo que para melhorar ou arrumar? o que você fez com o seu hd?

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Editado por Thiago Carvalho Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a usar o hd só pra guardar vídeos, músicas etc e comprei o outro que hoje está com 4887 horas pra ficar com o Windows e programas. Resolveu o problema.

Mas enfim, preciso saber quantos GB estão ocupados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não sei mais o que fazer então =/.

O pdf com a tabela de atributos SMART do teu ssd aponta o atributo E7 como sendo a vida restante do SSD (indo de 100 a 0, em porcentagem). O teu está em 95%. Deveria durar muito ainda. O ssd tem só cerca de 4.2TB de escrita total até hoje, sendo esperado que aguente muito além disso. Está com >25% do espaço livre (é recomendado pelo menos 20%, e no MÍNIMO 10%), então desde que você tenha mantido ele sempre assim ao longo de sua vida, deveria estar okay também.

Não há nada que eu possa recomendar que tenha grande chance de resolver o problema. Mas você pode tentar:

1. Mudar o ssd pra outra entrada (aproveite e ponha numa SATA 3), mas duvido muito que seja isso.

2. Formatar o pc; preciso nem falar que duvido também que isso resolva algo, mas...

3. Esperar que outra pessoa que entenda mais do que eu tente te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja passei por esse problema.. pesquisei de tudo e achei a solução:

Formatar o PC em com o modo AHCI na placa-mãe selecionado
    estava em IDE... 

Também coloquei o ssd em formato GPT.. nao sei se influenciou também.. mas parou os congelamentos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais