Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tspereira.rj

Upgrade da Placa de vídeo/Processador

Recommended Posts

tspereira.rj    24

Galera, boa noite.

Tenho um PC mediano, quero fazer um upgrade nele, mas não totalmente. 
Queria colocar um GTX 1050Ti 4GB da Zotac e de processador estava pensando em um FX-8350 ou 8370E (minha placa-mãe é p/ AMD).
Quero saber se da gargalo, etc... Tô querendo um PC pra rodar o Destiny 2. 

Minha config está na assinatura.
Valeu, agradeço desde já.

Editado por tspereira.rj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
TheSnow    310

@tspereira.rj Gargalo não deve dar, mas é desperdício de dinheiro comprar um processador FX hoje. O seu 6100 já consegue levar essa GPU. Deve dar algum gargalo mínimo, mas nada que vá ser muito perceptível.

Sugiro comprar essa placa e continuar usando seu kit. Se desejar, no futuro, faça uma atualização para Intel ou Ryzen (dependendo da faixa de preço que você estiver disposto a pagar)

Estou dizendo isso supondo que você não tenha dinheiro para um upgrade completo no momento. Se tiver, faça-o, pois comprar FX hoje não é viável.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kris Wannieg    1.009

Fazer upgrade pra outro FX seria desperdício como dito pois logo teria que fazer de novo e quando o fizer terá de trocar mobo e ram. Recomendo pegar só a GPU se não tiver dinheiro para ir para um Ryzen 5 1400 (+B350+8GB DDR4). Aliás, se pretender fazer o up melhor logo, poderia aproveitar e pegar uma GPU ainda mais forte, claro que neste caso com certeza teria gargalo, mas gargalo não é um problema de verdade, ajustando as configs para aquelas da peça mais fraca, não trará nenhum problema.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tspereira.rj    24
  • Autor do tópico
  • @TheSnow @Kris Wannieg
    Eu pretendo sim fazer um ugrade melhor e mudar de AMD para Intel, mas estou batalhando um trabalho, mas tá complicado. Enfim... Mas será mesmo que uma GTX 1050Ti de 4GB e um FX-6100 não vai dar gargalo ? 
    O processador, eu pensei comigo mesmo depois e pensei "realmente, vai ser ***** desperdício se eu upar ele pra um FX-8 agora", não faria sentido nenhum. 

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    TheSnow    310

    @tspereira.rj Provavelmente vai dar um pouco sim, mas não é nada que te limite...

    "Gargalo" não é um problema, é só desperdício.

    Se esse desperdício for compensado posteriormente, não há problema.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    tspereira.rj    24
  • Autor do tópico
  • @TheSnow
    Pô, show de bola então amigão. Verei o desempenho da minha configuração atual no Destiny 2, caso haja necessidade eu mudo a VGA e posteriormente, eu faço o upgrade total.

    Agradeço aí sua ajuda.
    Valeu :)

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×