Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captacáo de wifi


Posts recomendados

Olá pessoal,  tudo bem ? Eu sou leigo quanto a hardwares e gostaria da ajuda de vocês.

No meu prédio eles oferecem wifi gratuito, só que no meu apto (8 andar) o sinal fica oscilando,  aparece e some rapidamente, sendo que O roteador fica no térreo. Teria alguma antena que eu pudesse colocar na sacada para poder captar o sinal e manter ele estavel ? Comprei aquela anteninha 80611n usb mas não adiantou nada.

Me ajudem ai pessoal... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito é você comprar um dispositivo repetidor de wifi, conecta-lo a uma tomada na sacada (ou em algum lugar casa que tenha um sinal estável) e então configura-lo e pronto! Um modelo bom que eu já utilizei é o TL-WA855RE dá TP-Link, mas existem outros várias modelos que você encontra pesquisando sobre. Uma dica: Você precisará escolher um nome para o rede do seu repetidor, não coloque o mesmo nome da rede que ele estiver repetindo. É possivel utilizar a maioria dos roteadores como repetidores também, se você já tiver um roteador, busque no manual ou na Internet se é possível utiliza-lo como repetidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola lucas,  tudo bem ? Obrigado pela resposta mas o problema é justamente a estabilidade do sinal. O sinal que chega é instável pois fica aparecendo e sumindo,  por isso tinha pensado em uma antena para captar o sinal e deixar ele estavel para depois configurar o repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...