Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificação Final, PC AMD Ryzen


Posts recomendados

Pessoal, gostaria da opinião final de vocês, sobre estes setup's

 

O primeiro é o PC que vai ficar pro meu irmão, com a intenção de usar como desktop simples, e para jogos simples, como CSGO, LoL, etc, e até um GTA V.

 

E o Segundo, seria o meu, com o intuito de jogos, edição de vídeo, e tarefas do cotidiano.

OBS: Tudo será comprado na Kabum, pelo valor único do frete, deu +- R$ 2350,00 com frete tudo, fiquei em dúvida principalmente na questão de pegar um Ryzen 1400, e sobre a mobo, que tá cara, mas não queria pegar uma ruim, e sim uma que me atendesse no futuro, para futuros upgrades... E com 4 slots de memória.

 

Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition (Já possuo)
Placa de vídeo: Placa de Vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON RX 550 Gaming 2GB GDDR5 GV-RX550GAMINGOC-2GD   (R$ 429,90)
Placa-mãe: MSI p/ AMD 970A-G43  (Já possuo)
Memória: Corsair Vengeance LP 8GB (2x4) 1600Mhz  (Já possuo)
HD: HD WD Blue 1TB 7200RPM  (Já possuo)
Gabinete: Gabinete ATX Sharkoon T3-W Red (R$ 149,90)
Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze ( R$ 199,90)

 

 

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 - YD150XBBAEBOX (R$ 799,90)
Placa de vídeo: PowerColor R9 280X TurboDuo  (Já possuo)
Placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M MORTAR ARCTIC DDR4 (R$ 539,90)
Memória: Grátis - Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 (Brinde produto 87399)  E + 1 da mesma, por (179,90)

HD: HD WD Blue 1TB 7200RPM  (Já possuo)
Gabinete: Cougar Archon Midi Tower (Já possuo)
Fonte: Corsair CX-500W 80 Plus Bronze (Já possuo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

44 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não compre FX. Vou repetir: Não compre FX. Se não quiser comprar um Ryzen para o bro, compre um Intel G4560 + H110 mas, repito, não compre FX.

Ele já tem o FX.

 

@kz0rd

Bom dia.

Sobre a sua configuração, já li relatos de incompatibilidade de memórias HyperX com placas-mãe MSI. Dê uma verificada nisso, questão de atualização de BIOS ou substituição da memória. Se puder, troque pelas Corsair.

E outra, seria bom pegar um modelo 2400Mhz.

Como vem uma de brinde, seria bom se conseguisse vendê-la. Aproveite para testá-la na placa MSI antes de comprar a outra, caso queira manter a de 2133MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você irá precisar atualizar o BIOS das placas para o Ryzen.

 

Eu comprei uma MSI B350 Tomahawk e um Ryzen 1500x. Tive que atualizar para ter um tempo de post boot (o tempo de boot da placa-mãe) aceitável, uns 10-12 segundos.

 

Com a BIOS que veio, o post boot era 23 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não compre FX. Vou repetir: Não compre FX. Se não quiser comprar um Ryzen para o bro, compre um Intel G4560 + H110 mas, repito, não compre FX.

Na verdade, o Fx, eu já possuo man

 

2 horas atrás, Math.Pi disse:

 

Ele já tem o FX.

 

@kz0rd

Bom dia.

Sobre a sua configuração, já li relatos de incompatibilidade de memórias HyperX com placas-mãe MSI. Dê uma verificada nisso, questão de atualização de BIOS ou substituição da memória. Se puder, troque pelas Corsair.

E outra, seria bom pegar um modelo 2400Mhz.

Como vem uma de brinde, seria bom se conseguisse vendê-la. Aproveite para testá-la na placa MSI antes de comprar a outra, caso queira manter a de 2133MHz.


Então, é que tô meio apertado de grana, e como já vem uma memória, minha intenção era comprar outra, pra ficar com 8 gb Dual channel, estão muito caras as B350 :S
Não sabia da incompatibilidade, poxa... 

 

46 minutos atrás, victoriofelipe disse:

Você irá precisar atualizar o BIOS das placas para o Ryzen.

 

Eu comprei uma MSI B350 Tomahawk e um Ryzen 1500x. Tive que atualizar para ter um tempo de post boot (o tempo de boot da placa-mãe) aceitável, uns 10-12 segundos.

 

Com a BIOS que veio, o post boot era 23 segundos.


Agora fiquei bem intrigado, 23 segundos é absurdo o.O que tenso. E sobre as memórias, você usa hyperx? Como classificaria o desempenho do R5 1500X? E você vem de qual processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@kz0rd

 

Corre que a RX550 ta R$330 na Pichau.

Opa, valeu man, vou dar uma olhada.

 

Apareceu essa aqui na Kabum também, mais barata q a outra, porém n sei se vale a pena, ainda mais agora sabendo da possível "incompatibilidade" das hyperx com MSI, e queria uma placa pra futuros "upgrades" pra possivelmente trocar o processador, e as memórias num futuro, o que acham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, kz0rd disse:

Opa, valeu man, vou dar uma olhada.

 

Apareceu essa aqui na Kabum também, mais barata q a outra, porém n sei se vale a pena, ainda mais agora sabendo da possível "incompatibilidade" das hyperx com MSI, e queria uma placa pra futuros "upgrades" pra possivelmente trocar o processador, e as memórias num futuro, o que acham?

 

 

Essa RX550 seria pro FX.

 

Sobre a incompatibilidade, seria bom dar mais uma pesquisada. Foram 2 casos aqui que vi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

@kz0rd Qual na Kabum?...manda link MP ae.

 

A possível incompatibilidade é entre Mobo MSI e RAM HyperX. Tem essa AB350 da Asrock por R$419

 

 

Ops, esqueci de postar, é esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/87838/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-pc-mate-ddr4/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwoZTNBRCWARIsAOMZHmHcjj6BYOMWa-nPXyndTVC-wma8PthNgyj2pj0F-Dqr14kE4dKxW1MaAm-FEALw_wcB&CP_1286400=1

 

 

O ruim dessa AsRock, É que são dois slots de memória apenas ;/

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Essa RX550 seria pro FX.

 

Sobre a incompatibilidade, seria bom dar mais uma pesquisada. Foram 2 casos aqui que vi.

Caramba, 2 casos, você lembra os tópicos? E Sim, pro fx a rx550, pro ryzen seria a r9 280x no poste anterior, eu me referia a uma outra placa-mãe também da MSI, mas n postei o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Mesmo tendo uma mobo MSI, e não tido problemas com ela, tambem recomendo ou trocar por memorias LPX da Corsair, ou pegar uma mobo da Gigabyte, Asus ou AsRock. Devido a problemas de incompatibilidade de memoria de alguns usuarios do forum.

 

 

Fiquei pesquisando agora a tarde, e estou meio convencido de mudar para está mobo: https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/08/2017 às 12:43, kz0rd disse:

Na verdade, o Fx, eu já possuo man

 


Então, é que tô meio apertado de grana, e como já vem uma memória, minha intenção era comprar outra, pra ficar com 8 gb Dual channel, estão muito caras as B350 :S
Não sabia da incompatibilidade, poxa... 

 


Agora fiquei bem intrigado, 23 segundos é absurdo o.O que tenso. E sobre as memórias, você usa hyperx? Como classificaria o desempenho do R5 1500X? E você vem de qual processador?

 

Minhas memórias são: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK8GX4M1A2400C14

 

O que eu fiz para melhorar o tempo de boot, como eu disse antes, foi atualizar a BIOS, desativar a tela da MSI (a tela bonitinha, esqueci o nome correto) e fixar a frequência das memórias ao invés de deixar em auto. Eu não testei um por um, mas esses são os 3 procedimentos que muita gente no reddit da AMD reportou que solucionaram esse problema de tempo de post.

 

Meu sistema anterior era uma ASUS M588-V EVO, AMD Phenon XII 965BE, memórias Kingston DDR3 1333mhz. O tempo de post era uns 8 segundos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, victoriofelipe disse:

 

Minhas memórias são: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK8GX4M1A2400C14

 

O que eu fiz para melhorar o tempo de boot, como eu disse antes, foi atualizar a BIOS, desativar a tela da MSI (a tela bonitinha, esqueci o nome correto) e fixar a frequência das memórias ao invés de deixar em auto. Eu não testei um por um, mas esses são os 3 procedimentos que muita gente no reddit da AMD reportou que solucionaram esse problema de tempo de post.

 

Meu sistema anterior era uma ASUS M588-V EVO, AMD Phenon XII 965BE, memórias Kingston DDR3 1333mhz. O tempo de post era uns 8 segundos.

Entendi man, como eu já tinha boletado, não consegui trocar a mobo, pois o preço dos outros itens do boleto (Tinha bastante coisa), iriam subir, e eu teria que aguardar promoção de novo, e meu irmão precisava do PC urgente, ai comprei o que á tinha boletado, no caso pro meu quite ficou esse da minha descrição.

Te mandei MP até, consegui uma melhora do tempo de post boot, só não achei ainda onde é o local de desativar a tela da MSI que você citou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, a configuração está boa. mas eu pegaria um gabinete mais barato pro fx. esse tem fonte em cima mas dá pra segurar legal pelo preço:

Gabinete nox. 79,90 kabum

com a grana que sobra e completando um pouco você pega a rx 560 por R$ 470 na pichau

apesar das fontes corsair serem otimas se quiser pegar uma pcyes ou cougar com preço menor, assim ajudar pegar a rx560

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, maia12 disse:

olha, a configuração está boa. mas eu pegaria um gabinete mais barato pro fx. esse tem fonte em cima mas dá pra segurar legal pelo preço:

Gabinete nox. 79,90 kabum

com a grana que sobra e completando um pouco você pega a rx 560 por R$ 470 na pichau

apesar das fontes corsair serem otimas se quiser pegar uma pcyes ou cougar com preço menor, assim ajudar pegar a rx560

Valeui amigo, já comprei os itens, o PC ficou bom, desempenho satisfatório, em ambos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...