Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Usando um script para consultar o registro do windows e instalar o programa.


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Quando o usuário faz logon no computador, é executado um script para verificar se precisa instalar o programa PaperCut.

if not exist "%programfiles%\PaperCut NG\unins000.exe" (
\\172.16.0.134\PCDirectPrintMonitor\win\pc-direct-print-monitor.exe /TYPE=secondary_print /VERYSILENT
)

Como podem ver é algo bem simples, mas isso é porque a versão 16.3.38090 é a única que usamos então não tem segredo na hora de instalar.

Mas agora irei atualizar o PaperCut no servidor, ele passará a ser a versão 16.4.39159 . Se eu me basear apenas na pasta onde o programa está instalado, não tem como diferenciar uma versão da outra.

Olhando no registro do Windows (executar -> regedit.exe) e consultando a chave abaixo eu consigo saber a versão instalada (abaixo o print que o comando retorna).

reg query "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\PaperCut NG" /v Version

PaperCut_new.jpg.fe5486eb238510499e568e957c7f4df1.jpgPaperCut_old.jpg.af9578037e8a58d96430eeb4969cc4fb.jpg

 

 

A minha dúvida é.

Como eu crio um script que consulta o valor dessa chave, lê o valor retornado e dê acordo com o valor retornado toma 2 ações pré-determinadas (se o valor retornado for 16.4.39159 não faça nada, mas se o valor retornado for diferente de 16.4.39159 execute o instalador).

Observação: sei pouca coisa sobre programação/criação de script.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi, acho que voce quer algo similar a isso:

reg Query HKCU\Console\%%SystemRoot%%_system32_cmd.exe /v FaceName>temp.dat
for /f "usebackq skip=2 tokens=1,2,3* delims=" %%a in  (temp.dat) do set valuereg=%%a
set valuereg=%valuereg:~26,15%
Del /f /q /a temp.dat >nul 2>&1
if not "%valuereg%"=="Lucida Console" echo. nao
pause

Esse script verifica se a  fonte do cmd é Lucida Console

é só adaptar para sua chave de registro e o comprimento certo da variavel valuereg!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...