Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na agulha do HD Externo


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Eu estou tendo um problema com a agulha do meu HD externo. Já estou ciente de que não tem conserto, mas eu realmente preciso recuperar meus dados. Um amigo meu me disse para colocar no refrigerador para congelar a agulha para assim conseguir recuperá-los, mas não tenho certeza se é recomendado até porque sequer sei se ele já fez algo assim.
Alguém sabe uma solução para que, ao menos, recupere os dados? Colocar no refrigerador ajuda mesmo?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento é funcional para alguns casos bem específicos,no entanto se você inicia o disco mesmo com a agulha batendo,ocasionalmente reduzirá a possibilidade de recuperação dos dados caso a cabeça de leitura esteja arranhando as trilhas,então recomendo consultar os preços de uma empresa especializada em recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Black Heart disse:

O procedimento é funcional para alguns casos bem específicos,no entanto se você inicia o disco mesmo com a agulha batendo,ocasionalmente reduzirá a possibilidade de recuperação dos dados caso a cabeça de leitura esteja arranhando as trilhas,então recomendo consultar os preços de uma empresa especializada em recuperação de dados.

Ah sim, muito obrigada pela resposta amigo. Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...