Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Humble Monthly Bundle, alguém sabe como funciona?


Lost Byte
Ir à solução Resolvido por edgar_,

Posts recomendados

Tenho vontade de fazer uma assinatura no Humble Monthty Bundle, e sei que se recebe 1 jogo na hora, mas e os outros que vem no mês, recebe em um prazo indeterminado ou tudo junto?
Os jogos recebidos são na verdade keys de ativação como um Bundle normal, podendo eu usar ou enviar para alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_
Dei uma lida e me ajudou muito!
No caso ao se inscrever, recebe automaticamente o jogo do mês em destaque, que no caso agora seria o Killing Floor 2 (no entanto já tenho ele :P) e só receberia o bundle mensal que será anunciado na primeira sexta-feira do próximo mês, cujo este bundle não saberia quais jogos estarão nele.
Acho legal o valor de $12, já que é bem abaixo do total dos jogos (segundo o site, o mínimo é $100) mas o tenso fica se receber jogos que você não gosta. 
Vou tentar pegar 1 mês para ver a minha sorte. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse Humble Monthly vantajoso, porque, mesmo sendo uma versão "mystery box” ou "blind box”, creio que vale a pena. Digo isso porque vi os games dos meses anteriores e parecem ser bons, tipo triple A e outros equivalentes.

Inclusive uma porcentagem vai para a caridade. Além de diversão, você ajudará o próximo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e na média de uns 8 a 10 jogos que se recebe, fora o que recebe em destaque. Mesmo que no Brasil alguns jogos são mais baratos, ainda mais quando chega as épocas de promoções, se fazer uma média, ainda sim o Bundle sai em conta.
Legal mesmo esta questão da caridade que o site faz, afinal todos acabam ganhando.

Percebi ontem que a próxima primeira sexta-feira cai justamente no dia 1, ou seja, ou pego o Killing Floor 2 que já tenho junto ao bundle misterioso ou espero mais um mês. :P
Outra sacanagem do site é que o novo Jumbo Bundle tem um jogo que quero muito (Warhammer Vermintide), porém só posso escolher este ou arriscar o mensal.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, DiF disse:

Não sei onde li, mas vi que a steam estava com planejamento de acabar com essas vendas de keys em pacote.. iria quebrar vários sites de "mercado cinza" e sites como a humble  bundle.


Até entenderia caso não largassem mais keys devido tanto a possibilidade de roubo como a comercialização ilegal, porém só em pacotes? Ok, também entendo que seria o fato de algumas só comprarem bundles e outros parecidos, mas poxa, ou deixa como está ou corta de vez as keys, sendo só possível conseguir os jogos diretamente pela Steam.

Sobre os mercados cinzas, é engraçado a Steam se importar com isto, sendo que ela pega porcentagem das micro transações feitas no mercado (itens, cartas...), e até hoje não sei se a cobrança destes negócios vão só para a Valve ou também para os desenvolvedores dos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lost Byte disse:

até hoje não sei se a cobrança destes negócios vão só para a Valve ou também para os desenvolvedores dos jogos.

Teoricamente a Valve fica com 5% e o desenvolvedor com 10% (se você notar, quando vai vender algo por 1 centavo, o custo dele pro comprador é de 3 centavos, pois arredonda as duas porcentagens pra cima separadamente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte Verdade,  eu também não sei dizer se parte do lucro deles vão para a valve e desenvolvedores....

 

Mas creio que o não seja somente para pacotes. Mas keys avulsas também.. então sites como a kinguin  e outros do genero vão ter que mudar o modo como vendem. Eu sei que uma dessas, vai ter que ter o vendedor cadastrado para algum tipo de identificação caso haja alguma venda ilegal.

 

Eu acho interessante o pacote, mas não compraria. Porque? porque é sempre um tiro  no escuro( nunca sabe se vai ganhar um jogo bom ou ruim ou repetido). Prefiro esperar uma promoção e comprar o jogo diretamente na steam. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Teoricamente a Valve fica com 5% e o desenvolvedor com 10% (se você notar, quando vai vender algo por 1 centavo, o custo dele pro comprador é de 3 centavos, pois arredonda as duas porcentagens pra cima separadamente).

Já havia percebido isto, e provavelmente esteja certo. Mas imagina se fosse que nem no Brasil onde o "imposto" não vai nem pro governo e nem pra retorno do povo? Aliás, ainda não sei como o nosso país ainda não cobra imposto sob estas compras, sendo que já me avisaram que isto é possível a qualquer momento.

@DiF
Pois é, sendo que me parece que o Kinguin teve a fama de vender keys roubadas dos jogos da Uplay numa época. Infelizmente se banirem as keys avulsas/pacotes, vai acabar as barganhas de muita gente. (faço parte deste povo xD)
 

26 minutos atrás, DiF disse:

Eu acho interessante o pacote, mas não compraria. Porque? porque é sempre um tiro  no escuro( nunca sabe se vai ganhar um jogo bom ou ruim ou repetido). Prefiro esperar uma promoção e comprar o jogo diretamente na steam.

Concordo, mas no caso você pode também ganhar um jogo que nunca ouviu falar ou que nunca se interessou, então quando o fosse testar poderia adorar, o que entraria a questão de diversidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte

8 horas atrás, Lost Byte disse:

Concordo, mas no caso você pode também ganhar um jogo que nunca ouviu falar ou que nunca se interessou, então quando o fosse testar poderia adorar, o que entraria a questão de diversidade.

Sim.  Já me surpreendi com vários jogos Índies que eu ganhei nessas giveaways ou comprei na steam em promoção.

Um exemplo é o Goat simulator. Comprei ele em uma promoção a R$ 3.99. O jogo é bugadão e divertido. Eu não dava nada por ele...  rsrssr  mas me surpreendeu. Só que dei refund nele porque eu vi que as DLC dele não estavam inclusas. Dai vou esperar uma próxima promoção para comprar o pacote dele todo. rsrs

 

Outro jogo que gostei indie foi o Hero Siege. Apesar de que ele tem várias DLCs a 10 reais, o jogo me interessou muito.

É parecido com Zelda do snes só que estilo diablo 3 nos elementos e UI do jogo rsrsr 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...