Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Turini Astronaut Land

Atualização de bios notebook N4050

Recommended Posts

Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, e venho aqui pra pedir ajuda nesse momento de total desespero. Estou eu com um notebook N4050 que deu problemas no hd, troquei o disco, formatei e tudo certo. Até perceber que o windows 10 dá erro de video, e a dell pede para que seja feita a atualização da bios para resolver o problema. Porém ao tentar a atualização da bios o mesmo apresentou a mensagem de erro devido a falta de bateria. Então criei um pendrive de boot e tentei rodar a atualização pelo comando /forceit. Porém a mesma se encontra a cerca de 3 horas estacionada no processo Erasing Flash (12%) o que eu acredito que tenha travado. E aí que mora a minha dúvida, tento o desligamento e corro o risco de perder a placa, aguardo pra ver se ainda pode ter uma solução? Alguém aí já viu algo parecido que possa me ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigo.dcvieira    2.043
10 minutos atrás, Turini Astronaut Land disse:

Porém ao tentar a atualização da bios o mesmo apresentou a mensagem de erro devido a falta de bateria

nao ficou claro.. a bateria acabou nesse tempo? porque se acabou, ja deu B.O.. bios você atualiza sempre com a bateria em 100% e ainda por cima com o carregador conectado porque é um dos procedimentos mais perigosos existentes

Compartilhar este post

Link para o post
Turini Astronaut Land    1
  • Autor do tópico
  • Eu to ligado, na verdade essa máquina é de um cliente, e ela está na bancada, como ele não tem bateria (já foi pro saco), resolvi forçar a atualização pelo dos, na verdade ele está na bancada, ligado no nobreak, pois o mesmo se encontra sem bateria, e travado na processo Erasing flash a cerca de umas 3 horas. 

O processo de atualização descrito abaixo: 
    http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln137741/forçar-uma-atualização-do-bios-sem-o-adaptador-ca-conectado-ao-notebook-dell?lang=pt

adicionado 2 minutos depois

Ou seja, pelo que entendi ele nem começou o processo de regravação, está no processo de limpeza da bios e o mesmo travou, agora meu problema, deixo ele tentando ou desligo e penso em uma forma de trocar esse CI bios?

Editado por Turini Astronaut Land
    erro de portugues

Compartilhar este post

Link para o post

@Turini Astronaut Land Bom dia

Que zica em!

Esse negocio de atualizar bios ou firmware quando da certo é pura alegria e quando não da certo só tristeza.

Provavelmente deve ter corrompido na atualização,só trocando o chip.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738358291-bios-notebook-dell-inspiron-n4050-chip-100-gravado-_JM

Boa sorte

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
    Turini Astronaut Land    1
  • Autor do tópico
  • Rapaz, deixei a noite inteira e nada, de manhã desliguei a bagaça e liguei de novo, como era de se esperar, Bios corrompida. Consegui achar em umas sucatas um chip CI compatível, já realizei a troca, porém sem atualização e to voltando o sistema para o windows 7. É isso galera, minha sorte foi conseguir achar um chip compatível, fica aí o aviso, cuidado quando forem atualizar a BIOS, mesmo usando todas as ferramentas disponíveis, só atualizem se for mesmo necessário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais