Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de bios notebook N4050


Posts recomendados

Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, e venho aqui pra pedir ajuda nesse momento de total desespero. Estou eu com um notebook N4050 que deu problemas no hd, troquei o disco, formatei e tudo certo. Até perceber que o windows 10 dá erro de video, e a dell pede para que seja feita a atualização da bios para resolver o problema. Porém ao tentar a atualização da bios o mesmo apresentou a mensagem de erro devido a falta de bateria. Então criei um pendrive de boot e tentei rodar a atualização pelo comando /forceit. Porém a mesma se encontra a cerca de 3 horas estacionada no processo Erasing Flash (12%) o que eu acredito que tenha travado. E aí que mora a minha dúvida, tento o desligamento e corro o risco de perder a placa, aguardo pra ver se ainda pode ter uma solução? Alguém aí já viu algo parecido que possa me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Turini Astronaut Land disse:

Porém ao tentar a atualização da bios o mesmo apresentou a mensagem de erro devido a falta de bateria

 

nao ficou claro.. a bateria acabou nesse tempo? porque se acabou, ja deu B.O.. bios você atualiza sempre com a bateria em 100% e ainda por cima com o carregador conectado porque é um dos procedimentos mais perigosos existentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to ligado, na verdade essa máquina é de um cliente, e ela está na bancada, como ele não tem bateria (já foi pro saco), resolvi forçar a atualização pelo dos, na verdade ele está na bancada, ligado no nobreak, pois o mesmo se encontra sem bateria, e travado na processo Erasing flash a cerca de umas 3 horas. 

O processo de atualização descrito abaixo: 
http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln137741/forçar-uma-atualização-do-bios-sem-o-adaptador-ca-conectado-ao-notebook-dell?lang=pt

adicionado 2 minutos depois

Ou seja, pelo que entendi ele nem começou o processo de regravação, está no processo de limpeza da bios e o mesmo travou, agora meu problema, deixo ele tentando ou desligo e penso em uma forma de trocar esse CI bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Turini Astronaut Land Bom dia

 

Que zica em!

Esse negocio de atualizar bios ou firmware quando da certo é pura alegria e quando não da certo só tristeza.

Provavelmente deve ter corrompido na atualização,só trocando o chip.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738358291-bios-notebook-dell-inspiron-n4050-chip-100-gravado-_JM

Boa sorte

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, deixei a noite inteira e nada, de manhã desliguei a bagaça e liguei de novo, como era de se esperar, Bios corrompida. Consegui achar em umas sucatas um chip CI compatível, já realizei a troca, porém sem atualização e to voltando o sistema para o windows 7. É isso galera, minha sorte foi conseguir achar um chip compatível, fica aí o aviso, cuidado quando forem atualizar a BIOS, mesmo usando todas as ferramentas disponíveis, só atualizem se for mesmo necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Esta semana caiu na minha mão um N4050 com o mesmo problema de não atualizar a BIOS, a solução foi desconectar a bateria de 3V da placa-mãe e conectar de novo, então não precisei mais atualizar a BIOS para a A08, continuou com a versão A06.

Maiores detalhes em:

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/12/2018 às 15:36, Pincipi disse:

Esta semana caiu na minha mão um N4050 com o mesmo problema de não atualizar a BIOS, a solução foi desconectar a bateria de 3V da placa-mãe e conectar de novo, então não precisei mais atualizar a BIOS para a A08, continuou com a versão A06.

Maiores detalhes em:

Boa noite pessoal! eu sei q o post é antigo mas por incrivel q pareca aqui no sul ainda se usa muito esse not, estava com esse mesmo problema não passava dos 12% depois de tanto quebrar a cabeça segui o comentário do amigo Pincipi, e também estava atrasando o relógio, a cliente quis passar do win7 para o win10 e dava direto aquela tela cinza sem nada de imagem no monitor do not mas no externo dava de boas, dai eu botava o driver de video padrão do windows e ficava de boas com a versão 06, mas ficou muito ruim a imagem em usar o driver padrão, ja estava desistindo quando encontrei esse post maravilhoso e fiz o procedimento, tirei a bateria de 3v da bios e esperei uns 30min dai botei de volta, a bateria estava mesmo com os 3v, fechei o notebook e fui testar de novo o flash criando via boot rufus n4050a08.exe /forceit e deu certo!!! passou dos 12% e consegui fazer de boas a atualização agora botei o ultimo driver de video ficou show de bola!! valeu muito pela luz! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...