Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinil para PC


Posts recomendados

Pessoal,

Sou das antiga ... quero gravar meus LPs em um pendrive. Tenho um toca disco Garrard, um amplificador Gradiente 166 e um notebook samsung.

Comprei um cabo de boa qualidade, com 2 RCA que pluguei no REC na saida do amplificador e a outra ponta do cabo (P2) pluguei num adaptador para USB e conectei no notebook.

Já tinha baixado o Sound Forge 10.

Botei pra gravar e o som saiu "estourado" ... (como se estivesse no volume máximo) não se escuta nada.

Meu notebook só tem uma entrada unificada para P2 (que tanto serve para fone de ouvido como para microfone).

Me disseram que pode estar ocorrendo descasamento de impedância em função da placa de som do notebook.

Explico que sou bem fraquinho de informática rsrsrs por isso peço ajuda.

Fauzi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem conversores de LP para sinal digital. Dá uma pesquisadinha no ML. Lá você achará tudo em quanto em matéria de conversores e adaptadores. Eu sei que tem pois já pensei em copiar meu discos de vinil. Mas como eu baixo tudo da internet, desisti pois não tenho tempo para isso. Mas sei que tem sim, viu...

Mas da forma que você está fazendo, poderá até danificar sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2017 às 22:09, Bcpetronzio disse:

Esse adaptador USB, possui somente uma entrada para o som?

Se for ela não é uma entrada AUX e sim uma entrada para microfone!

Sugiro usar um PC desktop que possua entrada AUX (de cor azul)...

Olá mestre,

O adaptador que comprei tem duas entradas , uma amarela para microfone e outra verde para fone de ouvido.

Tem controle de volume e a indicação 7.1 channel sound.

Tô achando que a placa de audio do notebook é muito fraquinha ... talvez algum problema de impedância.

Grato

 

PS.: não estou recebendo e-mail notificação de mensagens ...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fauzisp disse:

Olá mestre,

O adaptador que comprei tem duas entradas , uma amarela para microfone e outra verde para fone de ouvido.

Tem controle de volume e a indicação 7.1 channel sound.

Tô achando que a placa de audio do notebook é muito fraquinha ... talvez algum problema de impedância.

Grato

 

PS.: não estou recebendo e-mail notificação de mensagens ...

 

 

 

 

Boa noite.@fauzisp . A forma que você está fazendo não é a correta. Primeiro você terá que converter o sinal analógico da reprodução do vinil para a forma digital. É com um equipamento deste que passarei o link que você conseguirá fazer o que pretende.

Não é problema da placa de áudio do note e nem do adaptador de áudio USB. Muito menos de impedância.

É incompatibilidade de sinal pois um é analógico que tem que ser transcodificado para digital. Para que um note ou um PC reconheça ele corretamente. Por isso que quando contratamos os serviços de um técnico de som para fazer este trabalho, sai caro. Pois os equipamentos são caros. Segue o link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712118136-toca-discos-e-conversor-usb-de-lp-vinil-rock-mp3-envio-ja-_JM

Existem outros modelos mais caros também...

adicionado 7 minutos depois

Estes já são profissionais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838099925-vitrola-toca-discos-at-lp-1240-usb-gravaco-audio-technica-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795787480-vitrola-raveo-tenor-bluetoothlpfmcdusbsdgravaco-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Eu digitalizo meus vinis através da placa de som onboard.

Mas a minha placa tem entrada auxiliar  (a azul).

Então meu esquema é: toca discos cápsula magnética, pré amplificador RIAA e para a placa de som.

A qualidade é perfeita.

Aí sim o RIAA funciona como conversor. Valeu...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856098728-pre-amplificador-riaa-para-toca-discos-preamp-elc-104-phono-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu sobrinho grava os vinis usando esse pré RIAA da ELC e eu estava propenso a comprar. Porém o rádio-técnico do qual sou cliente e que conhece meu som, me disse que esse pré somente seria necessário quando não se tem um amplificador (potência).

Como eu tenho um integrado, ele me disse que eu poderia pegar o sinal direto do integrado (usando a entrada REC), por isso parti pra comprar apenas o cabo ... o que não funcionou.

Diante do vocês comentaram, tô achando melhor comprar logo esse pré e resolver o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, fauzisp disse:

Porém o rádio-técnico do qual sou cliente e que conhece meu som, me disse que esse pré somente seria necessário quando não se tem um amplificador (potência).

O seu "rádio-técnico" entende de computadores? Pois o RIAA será utilizado para transformar o sinal analógico para digital.

Assim como disse @Ricardo S Ferreira

Em 03/09/2017 às 20:53, Ricardo S Ferreira disse:

Eu digitalizo meus vinis através da placa de som onboard.

Mas a minha placa tem entrada auxiliar  (a azul).

Então meu esquema é: toca discos cápsula magnética, pré amplificador RIAA e para a placa de som.

A qualidade é perfeita.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Você mesmo disse que não deu certo.

A forma que seu técnico deve conhecer é a forma convencional de gravação em fitas ou CDs. Mas a placa de som que será utilizada é a do COMPUTADOR.

Sem querer desmerecer seu técnico.

adicionado 1 minuto depois

Não será nunca passado pelo amplificador. Não se grava sinais amplificados. Irá ficar amplificadamente saturados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fauzisp se o seu integrado possui a entrada phono, e toca normal o toca discos, ele serve sim.

O que pode estar saturando sua gravação é que você está utilizando a entrada de microfone da placa de som, que amplifica demais o sinal.

Como falei anteriormente, corroborando o @Bcpetronzio , uso a entrada auxiliar da placa de som, específica para entrada de linha.

Acho que, neste caso, você deve investir numa placa de som off board que tenha entrada auxiliar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856518339-placa-de-som-pci-4-canais-chipset-ess-es1989s-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...