Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Épou

PC Gamer até 2700 - Migração de console

Recommended Posts

Épou    0

Olá, gente

Sou novo no fórum. E pretendo migrar para os PCs. Cansei de pagar mais caro nos jogos e de ter que pagar mensalidade para jogar online. Porém , estou MUITO perdido nesse caminho. Gostaria de recomendações até 2700 reais. Vale a pena comprar tudo na Sta. Efigênia? como fica a questão do SO. Seria bacana comprar windows 10 a parte? Lembrando que vou montar tudo do zero. Nesse preço, o PC iria durar quantos anos? Compensaria um console, mesmo assim?

Preciso muito de ajuda.

Agradeço desde já :)

EDIT: Quero jogar BF1, GTA V, Dark souls 3 de prontidão.

EDIT2: Pretendo jogar na TV da sala

Editado por Épou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gustavodbg    2.829

Boa noite @Épou, bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Considerando o seu orçamento, eu recomendo:

Ryzen 1400

B350M

8GB DDR4

GTX 1050TI

HD de 1TB

CX-430

Gabinete de sua escolha

Compartilhar este post

Link para o post
Épou    0
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela rápida resposta :)

Essa configuração aguenta um bom tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavodbg    2.829

É difícil estipular um tempo X, mas ela vai dar conta de todos os jogos que você citou. Procure por testes no Youtube: GTX 1050TI + nome do jogo. O processador Ryzen 1400 é muito mais do que suficiente para instruir essa placa de vídeo. Futuramente, se o desempenho não te agradar mais, você pode apenas trocar a placa de vídeo, sem precisar mexer em nada.

Compartilhar este post

Link para o post
    Épou    0
  • Autor do tópico
  • Meu medo é esse upgrade. Eu sei que as tecnologias avançam de maneira rápida. E vi que, para algumas placas, é necessário mudar a placa-mãe e o processador, algo do tipo. Por isso fiquei com pé atrás. Confesso que a comodidade dos consoles é tentadora hahahahahaha

Mas... considerando a perfomance dos consoles dessa geração atual, vale a pena investir 2700 no PC? 

Editado por Épou

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.336

@Épou Upgrade é fácil, de placa de video é só trocar por outra.

E no caso da plataforma AM4, vão ser lançadas mais 3 gerações de processadores, então caso precise de um upgrade daqui a uns 3~5 anos, ainda pode pegar um processador relevante sem ter que trocar todas as peças.

Compartilhar este post

Link para o post
    Épou    0
  • Autor do tópico
  • Está legal assim?

Vi que a placa tem vários modelos. Selecionei o mais barato. Vi que havia de várias frequencias também. Cooler para processador vocês recomendam algum?

Vocês recomendam comprar na Sta. Efigênia ou tudo pela internet mesmo?

Untitled.png

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavodbg    2.829

Eu, pessoalmente, pegaria um modelo da 1050TI com 2 fans. Não que esse vá esquentar horrores, pois a placa puxa pouca energia e esquenta pouco, mas um modelo com 2 fans iria deixar a placa mais fria, além de ser esteticamente mais bonita (minha opinião).

Essas memórias estão caras, pelo mesmo preço você pega as HYPER-X que são mais bonitas por conta do dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.336

@Épou De uma olhada no R5 1400 na Kabum, se a promo ainda estiver de pé você leva 4Gb DDR4 2133Mhz gratis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais