Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal ADSL bom e download ruim


Posts recomendados

Boa noite,

Estou com um problema em minha internet e não consigo imaginar nada que faça sentido.

Tenho uma internet ADSL de 4MB da Algar Telecom. Tenho sofrido com lentidão há vários dias e já fiz diversos testes. Nos testes de velocidade fica oscilando entre 500k e 2MB. Fiz algumas pesquisas sobre o sinal ADSL e parece estar tudo Ok. Quando faço download de torrents a velocidade normalmente fica em 400kbps, porém para assistir vídeos, escutar música, acessar redes sociais e as vezes até abrir uma página na internet fica lento.

Fiz um chamado na central e o técnico vem no sábado verificar, ainda tive que escutar aquela clássica "Caso o problema seja na rede interna a visita será cobrada".

adsl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, primeiramente eu peço que não caia em ladainha de Técnico, o seu problema não é Interno, é Externo é direto com o seu Servidor de Internet. Eles geralmente fazem esse processo para verficar se o usuário irá notar a diferença, mas isso é feito porque cada limite colocado em uma rede, mais banda irá sobrar para mais clientes do Servidor. Aconselho que receba mesmo essa visita técnica e fique sempre ao lado do técnico notando tudo que está sendo feito, sem enrolação. Faça testes na frente dele, logo após ele dizer que está tudo certo, para um requerimento maior da sua Banda de Internet, coloque um filme Online para Rodar no seu PC. Caso o filme ficar travando muito, o Problema não foi resolvido, porque uma conexão direta do Modem para o PC de 4 MB, é suficiente para rodar um filme em pelo menos uma qualidade de 480p sem travar. Espero que tenha te ajudado, qualquer duvida, estarei a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jean Faber disse:

Olá Amigo, primeiramente eu peço que não caia em ladainha de Técnico, o seu problema não é Interno, é Externo é direto com o seu Servidor de Internet. Eles geralmente fazem esse processo para verficar se o usuário irá notar a diferença, mas isso é feito porque cada limite colocado em uma rede, mais banda irá sobrar para mais clientes do Servidor. Aconselho que receba mesmo essa visita técnica e fique sempre ao lado do técnico notando tudo que está sendo feito, sem enrolação. Faça testes na frente dele, logo após ele dizer que está tudo certo, para um requerimento maior da sua Banda de Internet, coloque um filme Online para Rodar no seu PC. Caso o filme ficar travando muito, o Problema não foi resolvido, porque uma conexão direta do Modem para o PC de 4 MB, é suficiente para rodar um filme em pelo menos uma qualidade de 480p sem travar. Espero que tenha te ajudado, qualquer duvida, estarei a disposição.

É normal funcionar em torrents com a velocidade certa e em outras funções ficar com a velocidade reduzida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é, mas até mesmo neste caso você precisa levar em consideração alguns fatores.

 

1 - Somente seu PC estava ativo no momento do teste?
2 - Toda a atividade do PC estava parada no momento do teste?

3 - Utilizou um serviço diferente para medição?

4 - No caso do SpeedTest, utilizou servidores diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...