Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superclocked vale a pena ?


Posts recomendados

 Olá, é a primeira vez que eu posto alguma coisa aqui e pode parecer (ou ser mesmo) bem besta a minha dúvida, mas eu gostaria de saber o que vocês acham:

 

 Eu estou na dúvida se compro uma GTX 1050 2gb ou uma GTX 1050 2gb SC, nesse caso, elas são da mesma marca: EVGA 

Minha dúvida é em relação a:

  Vale a pena eu pagar R$ 25 ~ 30 mais caro na versão SC?

Base Clock: 1354 MHz / Boost: 1455 MHz

Base Clock: 1417 MHz / Boost: 1531 MHz

 O pc em que eu vou rodar ela é um i3 com 8Gb de ram, caso isso interesse.

 

 Obrigado desde já a quem puder ajudar :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SC um Overclock de fabrica,  mas essa diferença de clock possivelmente vai gerar um ganho de 3-5 fps no máximo... ou seja a performance vai ser praticamente a mesma...  Ai você tem que ver se a diferença de preço também é proporcional para saber se vale a pena...  o que aparentemente é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que você considere a diferença de preço irrisória, também não acho que valha a pena, justamente pelo que o Flávio disse.

As placas pascal já vem com um overclock de fábrica, gpu boost 3.0

As placas tendem a trabalhar com diferenças insignificantes de clock devido a esse recurso; só variando de acordo com a temperatura (sendo overclockada de fábrica ou não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Nesse caso da fonte, um amigo meu me recomendou a VS 400 da Corsair, que aqui no RJ está por volta de R$ 165,00. Então eu acho que essa fonte é mais do que suficiente pra aguentar qualquer uma das duas placas que eu citei.

adicionado 0 minutos depois

@bngomes Pois é, era sobre esse ganho de FPS que eu queria saber se valia a pena ou não, entende?

adicionado 3 minutos depois

@Flávio Santana Lima @TheSnow Então vocês estão me dizendo que mesmo a que não é SC, com o gpu boost 3,0 e MSI afterburner, ela pode chegar ao desempenho da SC ? Bom, se for esse o caso não vale a pena mesmo gastar um centavinho a mais em outro modelo hahaha

 

Valeu ai por terem respondido minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronny S. Pinelli A VS400 é a da linha mais básica de fonte da corsair a VS, mas sim será suficiente.

 

Verifique antes da compra se a gpu precisa de conector de energia extra pci-e e se a fonte fornece tais conectores antes de compra-la, para não correr risco de comprar e não ter o conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...