Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mattheus Lisbôa

Erro na reparação de sistema

Recommended Posts

Vamos do princípio... Há algumas semanas eu estava tendo um problema no meu PC Windows 10: o Google Chrome não estava abrindo o Facebook. Quando eu tentava logar no Facebook, meu uso de disco chegava à 100% e em seguida aparecia um erro de carregamento no Chrome. Depois percebi que também acontecia noutros sites, mas achei que fosse só um problema do Chrome e tentei reinstalá-lo. Depois percebi que não conseguia acessar a loja ou o browser da Steam ou o software Discord. Um erro semelhante acontecia com ambos: uso de disco 100% seguido de um erro de carregamento. Por algum motivo eu conseguia navegar normalmente pelo Microsoft Edge.

Alguns aplicativos do Windows 10 (Fotos e Email) pararam de funcionar. Aparecia o erro 0x80070003 quando eu tentava atualizá-los pela Loja e o aplicativo de fotos aparecia como TWINUI.

Agora meu Windows 10 não inicia (apenas inicia um diagnóstico sem resultados após o boot). Em seguida ele me dá algumas opções pra reparar o sistema. Já tentei reparar o sistema sem apagar meus arquivos pessoais (são muito importantes e não posso perdê-los), mas um erro ocorre por volta dos 30%.

Quando tento restaurar o sistema à partir de um ponto de restauração, esse erro aparece: http://i.imgur.com/CjoVcbd.jpg

Criei um pendrive bootável, mas não consigo restaurar meu sistema.

Se precisar, este aqui é um arquivo de log do SFC Scan que rodei no PC antes disso ocorrer: https://www.dropbox.com/s/qeqkps55dvn574v/sfcdetails.txt?dl=0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mattheus Lisbôa Bom dia e bem vindo,

Seria legal você postar todas suas config.

Como primeiro teste, eu pegaria um outro CD de instalação, caso isso não resolva, sugiro retirar o HD da sua maquina e colocar em outra, passar HDtune no mesmo e fazer o backup dos seus arquivos importantes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então:

1) Boot pelo pendrive

2) Entrar no prompt de comando

3) Diminuir a partição atual e criar uma nova para copiar todos os seus arquivos, usando o DISKPART e o XCOPY

4) Aí sim reinstalar formatando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais