Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Francisco Abreu Gomes

Teclado (4+) em jogos

Recommended Posts

Bom dia, tudo bem?

Poderiam me ajudar com essas 3 questões?

1 - Queria saber se há meio de jogar no computador com vários teclados. Exemplo: Eu e mais 3 amigos (Player 1,2,3 e 4) jogando um jogo de co-op com diferentes teclados (4, 1 para cada 1) de forma independente.

2 - Se sim, essa forma de jogar é acessível para a maioria do conteúdo disponível para PC? (Lançamentos, Steam, jogos antigos, emuladores e etc)
Ou acham que na maioria dos casos poderia haver algum problema de compatibilidade?

3 - Qual é o meio mais garantido de jogar um multiplayer em casa hoje em dia? Joystick, teclados, ou o que? Se puderem especificar produto e marca, eu agradeço muito.

Obrigado pela ajuda, galera. :D

Att,

Paco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Francisco,

1 - Existe a possibilidade de você conectar todos os 4 teclados mas todos ainda serão reconhecidos como "Player 1", não tem como por padrão conectar 4 teclados e cada um fazer uma coisa a não ser que exista um programa específico para isto. Nunca ouvi falar de um programa para tal.... mas talvez uma procurada te ajude.

2 - Isto leva em consideração a resposta da primeira pergunta, muito improvável nunca vi ninguém jogando com 4 teclados hehe.

3 - A única forma de jogar no PC com mais players é adquirindo JoySticks, ou de Xbox One / 360 ou de PS4. O mais casual é 1 player jogando no teclado e mouse e o outro player jogando no Joystick / Controle. Desta forma eu sei que funciona pois já fiz com meu irmão. No caso dos controles existem programas que permitem você manipular mais de 1 controle de uma vez como por exemplo o InputMapper.

Abraço espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

33 minutos atrás, Francisco Abreu Gomes disse:

1 - Queria saber se há meio de jogar no computador com vários teclados.

Olha você pode por quantos teclados quiser, mas o problema seria reconhecer eles independentemente, todos funcionariam como 1 teclado só. Não é que nem controle que ele reconhece controle 1, controle 2 e etc., então você teria que achar algum software que separasse isso ( eu não conheço nenhum ). O mesmo funciona para mouse.

37 minutos atrás, Francisco Abreu Gomes disse:

2 - Se sim, essa forma de jogar é acessível para a maioria do conteúdo disponível para PC?

Não, na verdade eu acho muito difícil você achar algum jogo que permita isso, o que você vai achar são jogos que permitem multiplayer local usando controles, mas maioria se limita a 2 jogadores.

32 minutos atrás, Francisco Abreu Gomes disse:

3 - Qual é o meio mais garantido de jogar um multiplayer em casa hoje em dia?

Consoles, hahaha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais