Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Gabriel Torres    5.849

Pessoal,

Acabamos de disponibilizar um novo tema (skin) para o nosso site e fórum, chamado "Titanium". Trata-se de um tema escuro que vem para substituir o nosso antigo tema "Noite", que foi aposentado por estar apresentando diversos pequenos problemas de compatibilidade com a versão atual da plataforma que usamos.

titanium-final.png

Você pode mudar a "cara" do nosso site e fórum muito facilmente, bastando rolar até o final da página e clicar onde está escrito "Tema" e selecionar o tema pretendido:

titanium-selecionar.png

Esperamos, com isso, agradar aqueles que querem acessar o nosso site com um "look" diferente.

Um grande abraço,

Gabriel Torres

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber Peters    358

Show de bola. Já está como padrão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber Peters    358

É possível fazer ajustes ao tema? Se sim, aceita sugestão?

Diferenciar a cor do fundo do quote do que está sendo respondido, a exemplo do tema padrão? Tipo deixar o quote com 90% black.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber Peters    358
11 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Kleber Peters Tela capturada, por favor! :)

Sir yes Sir!!!

Perceba que no normal tem uma pequena variação na cor do fundo entre a citação e a resposta. Esta não está presente no Titanium, "atrapalhando" um pouco a leitura.

temanormal.jpg

temtatitanium.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Torres    5.849
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters Vou verificar, parece ser algo simples.

adicionado 45 minutos depois

@Kleber Peters Estava analisando e para mim é questão apenas de costume, pois como você mesmo mencionou em outro tópico, estava mais acostumado como era no antigo tema "Noite". Teria de ver a opinião de outros usuários, chamo aqui o @Zucchini, o @NascarBR e o @Evandro para darem um pitaco. Explico: idealmente, devemos deixar os temas sem qualquer modificação, para não apresentarem bugs em atualizações futuras. Então se der para viver da forma que está hoje, melhor. Espero que entenda. Vamos aguardar a opinião dos demais colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Zucchini    3.138

Bem, tenho evitado tocar nesse assunto pois vi o tempo que o Gabriel demorou para ajustar o tema para o fórum e site além de já ter ouvido ele dizer sobre os problemas que as personalizações podem causar, porém como minha opinião foi solicitada vou dizer o que acho. Esse tema possui alguns sérios problemas de clareza sim pois em muitas situações ele faz um contraste muito pobre, uma dessas situações é a qual o @Kleber Peters mencionou, por que há uma diferença na cor de fundo do texto dentro da citação e aquele fora (eu consigo perceber embora seja muito tênue), porém o contraste é muito pequeno e dependendo da calibração do monitor pode parecer inexistente como é o caso.

Outra coisa que me incomoda muito é a falta de contraste entre os itens lidos e não lidos, é sempre um exercício conseguir diferenciar o que foi lido ou não na lista de tópicos ou nas notificações.

Capturar3.PNGCapturar34.PNG

Existem algumas outras coisas que eu mexeria nessa tema, mas essa que citei é algo no meu ponto de vista essencial.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Kleber Peters    358

Bom, na verdade não havia utilizado o tema noite. Fui me atentar para a possibilidade de utilização de temas quando vi o tópico. Sempre usei o 'Padrão'.

Como disse o colega @Zucchini , até existe uma diferença, mas ela é muito pequena. No notebook, sem estar ligado na tomada, nem dá para perceber por conta do escurecimento natural da tela em economia de energia. Mesmo no PC, num monitor, como trabalho com contraste baixo, pois acho mais confortável para ficar 10+ horas na frente do computador, tem que "olhar duas vezes" para perceber.

Entendo @Gabriel Torres  as dificuldades. Foi uma sugestão que, se de simples implementação, facilitaria a utilização do tema. Mas nada que impeça a utilização.

Grato a todos pela atenção dispensada ao caso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.530
    13 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Kleber Peters Vou verificar, parece ser algo simples.

adicionado 45 minutos depois

@Kleber Peters Estava analisando e para mim é questão apenas de costume, pois como você mesmo mencionou em outro tópico, estava mais acostumado como era no antigo tema "Noite". Teria de ver a opinião de outros usuários, chamo aqui o @Zucchini, o @NascarBR e o @Evandro para darem um pitaco. Explico: idealmente, devemos deixar os temas sem qualquer modificação, para não apresentarem bugs em atualizações futuras. Então se der para viver da forma que está hoje, melhor. Espero que entenda. Vamos aguardar a opinião dos demais colegas.

Realmente o contraste não é grande no texto citado, mas para mim isso não tem sido um problema. Como já disse, o tema Titanium é bem superior ao tema noite no quesito visibilidade. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Torres    5.849
  • Autor do tópico
  • @NascarBR @Kleber Peters @Zucchini Mexi na cor de fundo do "quote" para dar maior contraste, vejam agora se ficou melhor. 

Quanto ao maior destaque de itens não lidos vs. lidos, é algo um pouco mais complicado de mudar, e temo que seu eu mexer nisso, vai quebrar em upgrades...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Kleber Peters    358
    10 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Mexi na cor de fundo do "quote" para dar maior contraste, vejam agora se ficou melhor. 

Ficou muito bom!!! 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
    dudaskank    754

@Gabriel Torres , que tal tentar isso? Não sei se quebra ou não rs:

a {
        color: #78a3c7;
    }
    .ipsDataItem_unread .ipsDataItem_title a, .ipsDataItem_unread .ipsDataItem_title {
        color: #8cc1ef;
    }
    .ipsDataItem_unread .ipsDataItem_title a:hover, .ipsDataItem_unread .ipsDataItem_title a:active, .ipsDataItem_unread .ipsDataItem_title a:focus, a:hover, a:focus, a:active {
        color: #c3edff;
    }

Editado por dudaskank

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Torres    5.849
  • Autor do tópico
  • @dudaskank O problema citado acima já foi resolvido, eu prefiro manter os temas com o menor número de modificações possíveis, mas agradeço de qualquer forma! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais