Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
elson oliveira

Troca do SSD

Recommended Posts

Tenho um ultrabook Samsung modelo NP530U3B-AD1BR, com um hd de 500 GB e disco rigido Scan disk SSD i100 16GB SCSI Disk device e gostaria de susbtituir por um scan disk SDSSDA 120GB e gostaria de saber se é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Elson, sim é possível. Tem até o tutorial de um cara que fez com o Samsung Evo

http://marcelogomesrp.blogspot.com.br/2014/05/instalacao-do-hd-ssd-windows-7-no.html

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@elson oliveira Claro que sim.
Não me recordo se sua placa permite m.2... mas poderia colocar lá também, e não perder seus 500gb

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigado deve comportar sim porque ja veio com os dois instalados. so quero trocar o ssd porque e muito pequeno

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço netbook mas pelo que sei a principal diferença de um notebook é a ausência do driver de dvd, mas tem que mudar esse termo porque a Dell está fabricando notebook caríssimos sem esse equipamento.

Não sei nem para que serve um ssd de 16 Gb porque só o windows 7 instalado chega a 30 Gb; eu acho um ssd de 120 Gb pouco, tenho um instalado no pc de 250 Gb (232 Gb real) sendo que tem 64,8 Gb usado e 167 Gb livre; se o meu fosse de 120 Gb (111 Gb real) e ocupando os mesmos 64,8 Gb usados, sobrariam 44 Gb livres, como ssd não se desfragmenta não há necessidade de deixar no mínimo 15 % livre, mas se voce quiser instalar jogos provavelmente o ssd de 120 Gb será insuficente.

O ideal é deixar o ssd como disco C e o hd mecânico para arquivos, uma vez instalado o ssd a instalação do windows é igual a se fosse em um hd mecânico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Náo é um netbook e sim um ultrabook, e a ideia e sim manter o HD de 500 e usar o SSD 120 somente para o sistema operacional e nao pretendo instalar jogos não,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, diz a literatura que o ssd tem prazo de validade, indiferente de queima, essa pode ocorrer a qualquer momento, e assim aceita um número limitado de inscrições ou gravações e quando o setor satura ele é desprezado vamos dizer assim, então pela tese caso seja verdadeira ao pé da letra, um de 120 Gb "acabaria" mais rápido do que um de 240 ou 250 Gb de capacidade, além do preço praticado caso seja muito próximo compensa mais adquirir o maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro Fabio!

Sua resposta foi otima e esclarecedora e irei coloca-la em pratica, mas como meu Ultrabook tem dois HDs, um SSD e um HD normal, após todo o processo que relatou tem como manter o HD normal funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Em notes books isso é possível, as pessoas eliminam o driver de dvd e no local, com auxilio do adptador Cady, instala um ssd nesse local ou reloca o hd mecânico para o lugar do dvd e coloca o ssd no local do hd, e tudo funciona normalmente.

Eu optei por tirar o hd mecânico, colocar dentro de um case e ter um ótimo hd externo de 750 Gb, assim não corro risco de perda porque não salvo nada no ssd, apenas windows e programas, tanto nele como no pc, coloquei SSDs de 250 Gb, o Samsung Evo 850 mas a empresa lançou um ssd igual em partes, mas com isso conseguiu baratear em relação ao anterior, assim o Samsung Evo 750 praticamente é o mesmo produto com um preço mais convidativo, pense nisso antes de comprar e pesquise no google sobre isso mas não em opiniões como a minha, e sim de expert baseadas e calçadas em literatura, beeckmarks, etc

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro amigo!

Segui a sua orientação e entrei no link que me enviou e comprei um SSD igual ao do link e fiz a substituição, porém ja formatei varias vezes o ultrabook e ja fiz inumeras alterações no setup e nao consegui fazer o windows iniciar pelo SSD, so inicia se estiver com o pendrive de boot conctado, sera que poderia me dar alguma ajuda, estou instalando o windowa 7

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente está setado o boot no pen drive, voce pensa que está mudando mas pode não estar ou talvez tenha que fazer mais alguma coisa que não está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais