Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do SSD


Posts recomendados

Não conheço netbook mas pelo que sei a principal diferença de um notebook é a ausência do driver de dvd, mas tem que mudar esse termo porque a Dell está fabricando notebook caríssimos sem esse equipamento.

Não sei nem para que serve um ssd de 16 Gb porque só o windows 7 instalado chega a 30 Gb; eu acho um ssd de 120 Gb pouco, tenho um instalado no pc de 250 Gb (232 Gb real) sendo que tem 64,8 Gb usado e 167 Gb livre; se o meu fosse de 120 Gb (111 Gb real) e ocupando os mesmos 64,8 Gb usados, sobrariam 44 Gb livres, como ssd não se desfragmenta não há necessidade de deixar no mínimo 15 % livre, mas se voce quiser instalar jogos provavelmente o ssd de 120 Gb será insuficente.

O ideal é deixar o ssd como disco C e o hd mecânico para arquivos, uma vez instalado o ssd a instalação do windows é igual a se fosse em um hd mecânico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, diz a literatura que o ssd tem prazo de validade, indiferente de queima, essa pode ocorrer a qualquer momento, e assim aceita um número limitado de inscrições ou gravações e quando o setor satura ele é desprezado vamos dizer assim, então pela tese caso seja verdadeira ao pé da letra, um de 120 Gb "acabaria" mais rápido do que um de 240 ou 250 Gb de capacidade, além do preço praticado caso seja muito próximo compensa mais adquirir o maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em notes books isso é possível, as pessoas eliminam o driver de dvd e no local, com auxilio do adptador Cady, instala um ssd nesse local ou reloca o hd mecânico para o lugar do dvd e coloca o ssd no local do hd, e tudo funciona normalmente.

Eu optei por tirar o hd mecânico, colocar dentro de um case e ter um ótimo hd externo de 750 Gb, assim não corro risco de perda porque não salvo nada no ssd, apenas windows e programas, tanto nele como no pc, coloquei SSDs de 250 Gb, o Samsung Evo 850 mas a empresa lançou um ssd igual em partes, mas com isso conseguiu baratear em relação ao anterior, assim o Samsung Evo 750 praticamente é o mesmo produto com um preço mais convidativo, pense nisso antes de comprar e pesquise no google sobre isso mas não em opiniões como a minha, e sim de expert baseadas e calçadas em literatura, beeckmarks, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro amigo!

        Segui a sua orientação e entrei no link que me enviou e comprei um SSD igual ao do link e fiz a substituição, porém ja formatei varias vezes o ultrabook e ja fiz inumeras alterações no setup e nao consegui fazer o windows iniciar pelo SSD, so inicia se estiver com o pendrive de boot conctado, sera que poderia me dar alguma ajuda, estou instalando o windowa 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpem se ressuscito o tópico, mas busquei no forum e em outras fontes, a informação que procuro mas não encontrei nada satisfatório. A minha dúvida é em relação a simples troca do ssd de 32Gb do ultrabook LG U460 i5. A máquina está original de fábrica, mas andou travando até um dia em que hibernou e não "voltou mais". Nem o botão de liga/desliga funcionou. O jeito foi abrir e desconectar a bateria. Aí sim, tudo voltou ao normal e no gerenciamento de disco do win10, verifiquei no ssd fica reservada uma região identificada como "hibernação". Por precaução, desabilitei a hibernação e como o problema não voltou mais a acontecer, penso que o problema esteja no ssd. Afinal já usei bastante o bicho em dois anos de mestrado. Bom, comprei outro igual e não sei se posso apenas substituí-lo, ou seja, abrir o ultrabook e trocar a peça antiga pela nova, sem precisar mexer no BIOS, por exemplo. Aliás, observei que o BIOS, aparentemente não tem nenhuma configuração fora do normal... No meu caso, como tudo está original, o ssd funciona como cache do disco e o win10 controla tudo e no disco rígido estão gravados o S.O. e todos os programas. Qualquer ajuda virá em boa hora, pois uso a máquina para trabalho/estudo e não estou sentindo confiança em usá-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a insistência com os colaboradores do forum, mas não sei como configurar ou o que tenho que instalar para que funcione direito. Eu troquei o SSD por um original e de igual capacidade (32Gb), para que tudo funcionasse como antes, pois estava me atendendo perfeitamente bem. Não preciso de mais nada, apenas retornar ao que era antes. Assim, recorro a vocês que estão mais informados do que eu, para saber como devo fazer, como proceder? O que instalar? O que configurar adequadamente? De antemão aviso que o intel rapid storage NÃO funciona no Windows 10. Baixei a ultima versão do site da intel e não passou da instalação. Retornou uma mensagem dizendo que "esta plataforma é incompatível". No site da LG, a versão do mesmo aplicativo da intel é para Windows 8 (s.o. original do ultrabook). Qualquer ajuda, link, sinal de fumaça etc, será muito bem-vinda. Eu só quero restaurar o funcionamento da máquina... Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui resolver. Tentei a solução da Dell (http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794#two) e funcionou. Depois, instalei no Windows 10, no modo compatibilidade para Windows 8, o Intel Rapid Start (https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/21612). Resolveu, felizmente. Fica então a dica para quem tiver o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...