Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de compra para um PC Desktop


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Necessito montar ou comprar um novo (penso ser mais prático) PC Desktop urgente. O problema é que estou com dúvida se compro montado ou monto um novo como eu sempre fiz. O que você acham? O meu atual deu problema, já fiz de tudo para recupera-lo, mas o mesmo não quer mais funcionar, sendo assim, não quero perder mais tempo com ele.

 

PC Atual:

- i7 2600 (segunda geração)

- MB Gigabyte GA-P67A-D3B3

- RAM 8 GB Kingston (dual channel)

- VGA 2 GB RADEON XFX 7870

- HD 1 TERA SAMSUNG

- HD 1 TERA WESTEN DIGITAL

- Fonte Cosair VX 550

- DVD Rom

- Gabinete Cooler Master USP 100

 

Eu gostaria de algo com um bom custo benéfico, boa durabilidade e com uma performance superior ou semelhante a do PC atual. Não sei se seria adequado aproveitar alguma coisa desse PC, mas se for viável, quem sabe?! Penso em aproveitar pelo menos os HDs, mas somente devido aos dados e arquivos contidos nos mesmos.

 

Grato pela atenção e aguardo qualquer orientação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aprendiz_ce Você não especificou o quanto tem de dinheiro, vou te dar uma ideia de um Mid end e você escolhe de acordo com o quanto você tiver

 

Processador: Ryzen 5 1400

Mobo: B350m

Ram: ddr4 2400 mhz

Placa de video: GTX 1050ti ou GTX 1060 6gb

Fonte: Corsair 430w ou EVGA 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters A máquina inicia e pára. Ou seja, não inicia. Fiz aquela verificação básica, desconectando tudo que tem dentro e fui testando por exclusão cada componente. O cooler da CPU parte, não chega nem a dar o beep e nem vídeo, daí reinicia novamente (cooler).

 

@LucasMachadoID Eu posso gastar o que for preciso, mas não posso esbanjar, afinal a crise está grande. Vou ver como ficaria o custo dessa configuração. Esse Ryzen vale mesmo a pena? Eu gosta de AMD na época do ATHLON, mas nunca mais usei coisa semelhante. Só produtos da INTEL.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, aprendiz_ce disse:

@Kleber Peters A máquina inicia e pára. Ou seja, não inicia. Fiz aquela verificação básica, desconectando tudo que tem dentro e fui testando por exclusão cada componente. O cooler da CPU parte, não chega nem a dar o beep e nem vídeo, daí reinicia novamente (cooler).

Testou outra fonte? A dúvida é pra saber se o componente não está danificado, pois seria algo a menos para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, aprendiz_ce disse:

@Kleber Peters Pois é, o problema é que eu não tenho outra fonte desse mesmo tipo e nem ninguém que eu conheça que possa me emprestar. 

Bom, então você não "fez de tudo para recuperá-lo". :D

 

Deveremos levar em consideração este componente na montagem do conjunto, pois acredito ser ele o causador do problema.

Eu pegaria o seguinte conjunto:

Ryzen 5 1400 - 699,90 (vem com 4Gb de RAM 2133 de brinde)

MSI B350 Bazooka - 469,90

4 Gb RAM 2133 - 179,90

EVGA 500w - 249,90

Ou

Ryzen 5 1600x - 1.029,99 (vem com SD 120 Gb de brinde)

MSI B350 Bazooka - 469,90

8 Gb RAM 2400 - 329,90

EVGA 500w - 249,90

 

Sua VGA está entre a 1050 e a 1050 Ti. Neste caso, eu pegaria uma 1060 6 Gb, para qualquer uma das configurações, caso queira trocar. Se não, basta retirar 1.199,99 do valor das configurações. 

 

Assim, ficaria 2.799,59 (1.599,60 sem VGA) na opção 1 (R5 1400) ou então 3.279,59 (2.079,60 sem VGA) na opção 2 (R5 1600 e SSD). O desempenho da segunda será bem melhor.

adicionado 0 minutos depois

Ou então arruma outra fonte, testa pra ver se funciona e compra somente ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Pois é, ficou faltando eu testar o conjunto com uma outra fontes. Sendo assim, eu realmente "não fiz de tudo para recupera-la". Mas vou ver como fazia isso.

 

Dúvidas:

1) Aonde posso comprar um SSD com capacidade de 1TB por um preço justo? Só achei com preço meu que "saldado".

2) Vale a pena optar por Ryzen? Para mim quanto mais rápido a CPU melhor. Lembro que faz muito tempo que não uso a muito tempo CPU da AMD.

 

Outra coisa:

Esqueci de comentar que antes da mesma dar o seu "ultimo suspiro de vida", ela ficou dando tela azul direto, até mesmo em modo de segurança. Eu nunca tinha visto isso! E tem mais... penso que o problema possa ser até a fontes, mas fico pensando se não seria a MoBo, haja vista que deu tela azul sem eu ter feito nenhum tipo de update, nenhum tipo de instalação de hardware e muito menos de software. O que você acha?

 

Até quero montar outro PC, mas o stress é grande, pois até juntar tudo (componentes) é meio demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... como diria o Tio Jack... vamos por parte...

 

37 minutos atrás, aprendiz_ce disse:

1) Aonde posso comprar um SSD com capacidade de 1TB por um preço justo? Só achei com preço meu que "saldado".

Você precisa de um SSD deste tamanho? Acredito que não. O SSD, a principio, deve ser usado para instalar o SO e aumentar a velocidade de partida e execução de programas, não armazenamento de dados. Pra isto, o bom e velho SATA 7200 RPM ainda é o mais indicado. Um SSD de 1 TB não vai sair menos de 1.700,00.

 

39 minutos atrás, aprendiz_ce disse:

2) Vale a pena optar por Ryzen? Para mim quanto mais rápido a CPU melhor. Lembro que faz muito tempo que não uso a muito tempo CPU da AMD.

Sim, vale a pena. Podem até não conseguir o FPS máximo dos Intel, mas mantém a taxa de FPS constante, não tendo problemas de drop. Além de ser uma plataforma nova, com todo potencial de crescimento inerente ao fato, bons de overclock, e com preços não tão salgados. A Intel 1151 morre praticamente nos processadores atuais.

 

40 minutos atrás, aprendiz_ce disse:

Esqueci de comentar que antes da mesma dar o seu "ultimo suspiro de vida", ela ficou dando tela azul direto, até mesmo em modo de segurança. Eu nunca tinha visto isso! E tem mais... penso que o problema possa ser até a fontes, mas fico pensando se não seria a MoBo, haja vista que deu tela azul sem eu ter feito nenhum tipo de update, nenhum tipo de instalação de hardware e muito menos de software. O que você acha?

Pode ser que a fonte não estava entregando mais energia com qualidade, e pode até ter danificado a placa-mãe, estufando algum capacitor ou danificando algum regulador de tensão, ocasionando estas BSOD e o travamento.

 

41 minutos atrás, aprendiz_ce disse:

Até quero montar outro PC, mas o stress é grande, pois até juntar tudo (componentes) é meio demorado.

Se você comprar tudo no mesmo lugar (Kabum, Pichau, Terrabyteshop), vai chegar tudo junto, sem stress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

1) Entendi. Pensei que se eu use um SSD tanto para partida do OS como para armazenamento seria uma boa prática. Eu necessito de espaço devido ao fato deu virtualizar vários OS para simulação de ambiente corporativo, desenvolvimento de software, assistir videos e ouvir musicas, mas jogar é muito raro, pois não sou GAMER. 

 

2) Pois é, por se uma coisa nova fico meio que receoso e está adquirindo, mas sei que o C x B é bem legal.

 

3) Entendi. Então mesmo que eu teste com uma outra fonte a mesma talvez não "Ressuscite", né? Que pena!

 

4) Pois é, dei uma olhada na Kabum mas a MoBo recomenda está em falta. Gostaria de comprar tudo em um só lugar. Vou ver como proceder.

 

Só mais uma coisa: Independe da CPU ser AMD ou INTEL, eles atualmente estão vindo sem os COOLERS do fabricante? Vi uns Ryzen que acompanha e outros não e o Intel (i7) não vem. Nesse caso vou ter que usar pasta térmica ou os coolers ainda vem com um "adesivo" com a pasta térmica com antigamente (alguns caso)? 

 

Mais uma vez obrigado pela sua pronta atenção.

 

Forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, aprendiz_ce disse:

1) Entendi. Pensei que se eu use um SSD tanto para partida do OS como para armazenamento seria uma boa prática. Eu necessito de espaço devido ao fato deu virtualizar vários OS para simulação de ambiente corporativo, desenvolvimento de software, assistir videos e ouvir musicas, mas jogar é muito raro, pois não sou GAMER.

Dependendo do tamanho das VMs, um de 240 já te atenderia, e você continuaria com os dois rins intactos. :D

 

13 horas atrás, aprendiz_ce disse:

2) Pois é, por se uma coisa nova fico meio que receoso e está adquirindo, mas sei que o C x B é bem legal.

Não precisa ter receio algum. E para virtualização, com várias VMs abertas, irão te atender perfeitamente.

 

13 horas atrás, aprendiz_ce disse:

4) Pois é, dei uma olhada na Kabum mas a MoBo recomenda está em falta. Gostaria de comprar tudo em um só lugar. Vou ver como proceder.

Bom, tem vário modelos B350 que valem a pena. Os preços subiram um pouco pois estão vendendo muito, e as mais recomendadas nem tem em estoque mais, como você disse. Tem esta, esta, e a minha paixão platônica, que vou comprar com o 13º: Mortar Artic.

 

13 horas atrás, aprendiz_ce disse:

Só mais uma coisa: Independe da CPU ser AMD ou INTEL, eles atualmente estão vindo sem os COOLERS do fabricante? Vi uns Ryzen que acompanha e outros não e o Intel (i7) não vem. Nesse caso vou ter que usar pasta térmica ou os coolers ainda vem com um "adesivo" com a pasta térmica com antigamente (alguns caso)? 

Os Ryzen que não são X vem com cooler, como os 1300, 1400, 1600 e 1700. Provavelmente tem o adesivo na base do cooler sim. Os que vem com cooler, pode usar que são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

 

1) Entendido. Vou aproveitar os HDs que tenho para o momento e em outra oportunidade verei isso com mais calma. Confesso que se eu puder usar um único SSD com uma capacidade grande seria o ideal para mim.

 

2) Entendido. Mas digamos que eu "possa" comprar um Intel Core‎ i7 7700K Kaby Lake, pois penso que a diferença de preço não seja tão grande se compararmos com os Ryzen (Top), não seria melhor?

 

3) Pois é, eu sou muito criterioso com relação a compra de uma MoBo, nunca compro sem antes ouvir a opinião dos colegas aqui do fórum. Vou ver isso com calma.

 

4) Entendido. Mas caso eu compra um que não venha com o COOLER junto, qual seria o mais adequado para comprar que tenha um C x B legal e que atenda as necessidade sem problemas futuros.

 

Mais vez obrigado pela sua valiosa atenção e fico aguardando pelo seu comentário.

 

Forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aprendiz_ce disse:

2) Entendido. Mas digamos que eu "possa" comprar um Intel Core‎ i7 7700K Kaby Lake, pois penso que a diferença de preço não seja tão grande se compararmos com os Ryzen (Top), não seria melhor?

Não que sejam ruim os Kaby Lake. Mas a arquitetura muda no fim do ano e você ficará limitado para futuros upgrades. É o único senão. O que não acontece com a Zen, que é nova e tem potencial de crescimento.

 

1 hora atrás, aprendiz_ce disse:

3) Pois é, eu sou muito criterioso com relação a compra de uma MoBo, nunca compro sem antes ouvir a opinião dos colegas aqui do fórum. Vou ver isso com calma.

São todas MoBo de qualidade, o que muda são as características de uma para outra, como quantidade de bancos de memória, portas USB 3.x, interface de som, já que o chipset em todas é o mesmo (B350) e são marcas reconhecidas.

 

1 hora atrás, aprendiz_ce disse:

4) Entendido. Mas caso eu compra um que não venha com o COOLER junto, qual seria o mais adequado para comprar que tenha um C x B legal e que atenda as necessidade sem problemas futuros.

No caso dos Ryzen, não dissipam tanto. O cooler Wraith Stealth dá conta do recado com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2017 às 11:16, Kleber Peters disse:

Não que sejam ruim os Kaby Lake. Mas a arquitetura muda no fim do ano e você ficará limitado para futuros upgrades. É o único senão. O que não acontece com a Zen, que é nova e tem potencial de crescimento.

 

Entendido. Vou avaliar melhor essa gestão.

 

Em 01/09/2017 às 11:16, Kleber Peters disse:

São todas MoBo de qualidade, o que muda são as características de uma para outra, como quantidade de bancos de memória, portas USB 3.x, interface de som, já que o chipset em todas é o mesmo (B350) e são marcas reconhecidas

 

Entendido. Era o que eu imaginava.

 

Em 01/09/2017 às 11:16, Kleber Peters disse:

No caso dos Ryzen, não dissipam tanto. O cooler Wraith Stealth dá conta do recado com certeza.

 

Entendido. Espero conseguir encontra o Wraith Stealth para vender junto ou separado da CPU.

Vou ver se compro o processador mais "violento" possível.

 

Mais uma coisa: Você me recomendaria algum gabinete bem legal, um que tenha um ótimo C x B? Não precisa ser GAMER.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, gabinete é algo meio pessoal, tipo, a questão do design e tal. Eu sou meio suspeito pra falar, pois minha máquina está montada, atualmente, sobre uma placa de papelão...

Mas na parte dos mais baratos, tem este, este e este. Qual eu pegaria? O da Casemall (ventilação), depois da C3Tech (beleza e preço) e depois o da Vinik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kleber Peters disse:

Então, gabinete é algo meio pessoal, tipo, a questão do design e tal. Eu sou meio suspeito pra falar, pois minha máquina está montada, atualmente, sobre uma placa de papelão...

Mas na parte dos mais baratos, tem este, este e este. Qual eu pegaria? O da Casemall (ventilação), depois da C3Tech (beleza e preço) e depois o da Vinik.

 

Beleza. Entendo quando você fala que "gabinete é algo meio pessoal...". O meu USP 100 da COOLER MASTER é muito show. Para mim é algo simples que agrada, daí quero ver se encontro algo semelhante ao mesmo. Mas vou avaliar a suas recomendações.

 

Agora vou "quebra o porquinho", contar as moedas e ver o que dá pra comprar (rs). Sendo assim, antes deu fechar negocio vou te passar a configuração que eu escolhi e vê se o colega aprova. Pode ser?  Só acho que não posso mais fazer isso agora, agora, pois nesse meio tempo que estamos trocando uma ideia sobre essa nova máquina, me surgiu um imprevisto FINANCEIRO aonde tenho que prioriza-lo.

 

Mais uma vez muitíssimo obrigado pela sua valiosa atenção.

 

Forte abraço!

 

P.S.: Isso de "Máquina em placa/caixa de papelão" acontece nas "melhores famílias de Londres" (rs).  Penso que todos já passamos por isso e que no fundo vale mesmo é o conjunto que está em uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

 

Estive pensando em comprar uma fonte para testar nesse meu PC atual. Como você falou que poderia ser a fonte e foi exatamente o que ainda não teste, pensei em comprar uma fontes bem LEGAL que servisse para fazer o teste e consequentemente usa-la no futuro novo PC. Qual você me recomendaria? A minha atual tem PFC ativo, daí não uso modulo isolador ou estabilizador, ou seja, ligo direto na tomada e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

 

Não sei porque, mas gosto muita da Corsair. O que você acha dessa? 

Link: https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwi97NBRD1ARIsAPXVWWD0mdh-dzzAz5pqi1gLNiPiC97jw1XZk0YiHXD8qZq7cljNsmqaCjsaAh75EALw_wcB

 

Lembrando que quero utiliza-la para concluir o teste da máquina atual e se for o caso, aproveita-la sem problemas na máquina que irei montar. Só não sei se a fonte acima tem PFC ativo, caso não tenha vou pesquisar por outra (Corsair).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...