Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria para Ryzen


Posts recomendados

Galera, sou um pouco iniciante em hardware. Estou montando um desktop novo e irei utilizar o ryzen como cpu (mais provavelmente o 7 1700). Posso comprar qualquer memória ram? Ex: Corsair vegeance RGB, HyperX, Corsair Dominator... Entre outras?!?

Irei utilizar esse cpu por longos anos se tudo der certo. Aproveitando o tópico gostaria de fazer outra pergunta. Essa cpu é boa para jogos? Fiquei sabendo que mais para frente (pensando para hoje e também para longo prazo) irá se otimizar a questão dos multi core para jogos, qual a cpu que vocês me recomendariam? Se tiver de comprar uma memória RAM específica qual vocês me indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldAlaxx

 

RAM - Poder, até pode, mas dê preferência pelas Corsair LPX.. São as que menos davam problemas..

 

Sobre a CPU, depende do que você vai fazer no PC.. Se for só pra jogar, não precisa de um R7, vai num R5, como o 1600.. Sobre Multi-Core é uma tendência.. Mas é difícil dizer se vai realmente acontecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as informações galera. Obrigado!! @Bruno Donatelli Mano, 'cê acha que irá prejudicar muito o uso da minha 1080 com o r7?!? Não iria dá um bom rendimento?!?

 

@RS Faria valeu a dica mano. Você acharia que o r7 1700 ta show pra jogos ou concordaria com o donatelli ali em cima?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RonaldAlaxx disse:

valeu a dica mano. Você acharia que o r7 1700 ta show pra jogos ou concordaria com o donatelli ali em cima?!

Não é questão de concordar.. É a realidade.. Tem testes na Internet, pra mostrar isso..

 

MAS, depende muito do que você quer fazer.. Se for APENAS jogos, um Core i7 se sairia melhor.. Se for fazer outras coisas, como edição ou streaming, o Ryzen seria melhor.. Outra coisa é que a linha atual da Intel deve ter mudanças sentidas e possível troca de soquete.. Essa plataforma atual da AMD, deve ficar no mercado mais alguns anos, ou seja, um lado não teria mais CPUs e ou outro teria novos modelos no futuro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Pronto mano, tenta sacar minha linha de raciocínio.

Eu sei que o i7 atualmente garante melhores resultados em jogos e sei também que a intel tem vários lançamentos programados para 2018 como os cannon lake e ice lake, o socket 1151 ta praticamente morto assim como os seus cpu's mesma coisa que aconteceu com o 1150 (que inclusive eu possui). O ryzen é uma tecnologia nova e pronto pra atender os futuros aprimoramento para os multicore. Então eu concluo que o ryzen terá um futuro mais promissor do que o i7 7700k. Eu curto muito a questão do desempenho por isso eu almejo colocar uma 1080 ou até mesmo uma 1080 ti, o que me deixa receoso é a questão do r7 1700 tê um desempenho ruim que não me faça ter uma experiência boa nos games com a 1080 (falo na questão da experiência em relação ao presente momento e a otimização que já existe no momento). Jogo fullhd e me sinto satisfeito com a resolução (ainda), minha linha de pensamento está certa?!? Esse meu receio é exagerado ou 1700 iria dá pro gasto com a gtx 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RonaldAlaxx disse:

Eu curto muito a questão do desempenho por isso eu almejo colocar uma 1080 ou até mesmo uma 1080 ti, o que me deixa receoso é a questão do r7 1700 tê um desempenho ruim que não me faça ter uma experiência boa nos games com a 1080 (falo na questão da experiência em relação ao presente momento e a otimização que já existe no momento).

Tá.. O que você define como "desempenho bom"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 30/08/2017 às 21:57, RonaldAlaxx disse:

@RS Faria valeu mano, vou de r7 1700 mesmo, colocar um cooler bom e fazer um over mais pra frente. Obrigato.

Fala aí!

Não sei se já fez o investimento no seu PC, porém, li que você pretende fazer overclock no futuro. Eu não sei o quão fidedigna é a informação que vou lhe passar, talvez os colegas mais experientes possam esclarecer melhor. Mas assim, levando em consideração a intenção de overclock, seria interessante você escolher uma boa placa-mãe para isso. Apesar de todos os Ryzen serem destravados para overclock, a escolha de uma boa placa-mãe resulta no quanto você conseguirá aumentar o clock, ou seja, se o conjunto de VRM da placa-mãe tem a capacidade de suprir a demanda do processador exigirá em clocks mais altos (link). Talvez seja algo para pesquisar melhor... E claro, um bom sistema de refrigeração também é essencial.

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=994219079

 

Espero ter contribuído.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...