Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
berna26

Erro b2 com vga_led vermelho

Recommended Posts

Meu gear:
placa-mãe: Asus Z87 -Expert. (https://www.asus.com/br/Motherboards/Z87EXPERT/specifications/)
Processador: INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE.
Mem RAM: DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9 8GB ( 2X4GB ).
Fonte: Corsair RM750 CP-9020055-WW 750W Real 80 Plus Gold ATX / EPS - Active PFC, Cabos modulados.
Windows: 10 LTSB 64 bits e windows 7 Professional (Já tentei com os 2).
Nova placa de video: Sapphire Radeon RX 480 8GB DDR5 -11260-20-20G.
Velha placa de video: ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT, GTX760-DC2OC-2GD5.

Inicialmente comprei uma radeon rx 480 sapphire e quando instalei ela minha placa-mãe mostrou o q-code b2 com a luz vga_led ligada vermelha sendo que não mostra nem a tela da bios, já percebi que ao remover o cabo hdmi da placa de video o erro e a luz somem porém ao conectar depois o monitor não mostra nada tanto na offboard como na onboard.

Ja tentei de tudo que encontrei:
Limpar Cmos.
Atualizar Bios, chipset drivers etc...
Formatar o windows: fiz todos esses procedimentos no windows 10 64bits e windows 7 64 bits (tentei o windows 7 porque no site da asus apareciam mais chipsets).
Mudar a GPU de slot tentei no 1 e no 2 (o 3 fica apertado).
Modificar Bios primary display colocando PCIE, modificando as portas pcie para gen 1, 2 e 3 (tentei as 3 formas), colocando legacy only etc..
O mais próximo do sucesso que obtive foi quando coloquei o primary display com IGPU (monitor na onboard) possibilitando desta forma q o pc desse boot com a placa conectada. Desta forma consegui instalar os drivers da placa de vídeo inclusive o gpu-z reconheceu ela porém algumas coisas n. No gerenciamento de dispositivos> adaptadores de vídeo mostra a placa conectada porém com a exclamação amarela.
Tentei atualizar a BIOS da placa de vídeo porém o AtiFlash não consegue identificar a gpu.
Testei a GPU em outro pc e funciona perfeitamente.
Apos realizar todos esses testes caso coloque para o primary display pcie ou auto com o cabo hdmi conectado ainda tenho o mesmo erro.
Não sei mais o que fazer :(, o forum que achei de uma situação semelhante a minha foi esse: https://rog.asus.com/forum/archive/index.php/t-62131.html mas  não foi resolvido.
Caso coloque a placa antiga funciona normalmente também.
Acredito que seja algum problema de compatibilidade da placa-mãe.

Por favor me ajudem, não quero ter que modificar a placa-mãe pois iria acarretar em uma mudança geral do meu pc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×