Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte pra minha configuração?


Posts recomendados

Fala pessoal, estou montando um PC com as seguintes configurações:

- i7 7700K;

-placa-mãe Gigabyte GA-270M ;

-Memória DDR4 Crucial Ballistix 2X8GB;

-Placa de Video Zotac GeForce GTX 1080 AMP!;

-HD 1TB e SSD 240GB.

Porém não sei qual fonte eu compro, estava vendo uma CX 600 da corsair, mas não sei se vai trabalhar com muita folga ou no limite!

Alguém me da uma luz ai sobre qual seria a melhor fonte pra minha config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel307 disse:

estou montando um PC com as seguintes configurações:

Peças já compradas ou vai comprar agr? 

3 minutos atrás, Gabriel307 disse:

- i7 7700K;

Mas caso vá comprar agr... Recomendo trocar este processador por um Ryzen 5 1600/Ryzen 7 1700. Mais estabilidade, poder de fogo, menor custo e consumo, além do soquete AM4 poder receber mais 3/4 gerações de processadores... Enquanto o LGA 1151 já está finado. 

 

4 minutos atrás, Gabriel307 disse:

-placa-mãe Gigabyte GA-270M ;

E aí trocar por uma Gigabyte, MSI, AsRock ou ASUS B350M/X370.

 

4 minutos atrás, Gabriel307 disse:

-Memória DDR4 Crucial Ballistix 2X8GB;

Se for CL13/14, vai melhorar um pouco o seu frametime, o que pode te dar mais estabilidade. 

 

5 minutos atrás, Gabriel307 disse:

Placa de Video Zotac GeForce GTX 1080 AMP!;

Se não tiver um monitor 2,5K/4K, pode render um pouco de gargalo... Mas nd que não faça esta placa durar tempo considerável no Full HD. 

 

6 minutos atrás, Gabriel307 disse:

Porém não sei qual fonte eu compro, estava vendo uma CX 600 da corsair, mas não sei se vai trabalhar com muita folga ou no limite!

Tem este site. Irá conferir  seu consumo médio e sua potência necessária para este kit. Eis o link: 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Só recomendo a CX 600W caso queira fazer OC... Fora isto, uma CX 550W acho que já o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi  As peças eu ainda vou comprar.

A placa-mãe que eu havia citado é boa ou trocar ela apenas se for pegar Ryzen?

Sou um pouco leigo no quesito de "especificação técnica" dos componentes, o que seria CL13/14 das memórias?

Mas na questão da fonte, fiquei feliz em saber que uma de 600W "dá e sobra" pra config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel307 disse:

A placa-mãe que eu havia citado é boa ou trocar ela apenas se for pegar Ryzen?

Se for pra pegar Ryzen, troque, pois ela é compatível com peças Intel, e não AMD. 

2 minutos atrás, Gabriel307 disse:

Sou um pouco leigo no quesito de "especificação técnica" dos componentes, o que seria CL13/14 das memórias?

'C'ore 'L'antecy. Medida em nanosegundos, é a latência das memórias. CL13/14 são as menores latências do padrão DDR4. 

3 minutos atrás, Gabriel307 disse:

Mas na questão da fonte, fiquei feliz em saber que uma de 600W "dá e sobra" pra config...

Pois então, já pensei usar uma fonte de 750W para uma config que não usava nem 1/3 disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...