Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook dell problema de travamento


Posts recomendados

Fala galera, to precisando de uma ajudinha...

 

Minha mãe me mandou um notebook da europa, é um DELL INSPIRION 17 SERIE 7000 7737 (http://www.dell.com/en-us/shop/cty/pdp/spd/inspiron-17-7737)

Mas desde que eu to usando ele, tenho notado umas coisas estranhas. Com uns 30 min ligado ele trava geral, o mouse funciona mas não abre nada que eu clico, nem se eu clicar pra desligar. Ele abre a opção, eu clico pra reiniciar e ele não responde. Daí eu preciso reiniciar pelo botão, daí ele funciona mais umas 2hs e trava de novo. 

Dai eu pensei em formatá-lo, mas eu como eu sou semi-leiga, eu não sei se a tela vai precisar de alguma atenção depois da formatação, por ser toutch. 

Pois não achei quase nada na internet sobre esse modelo. Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço. 

 

PROCESSADOR: i7

MEMÓRIA: 16GB

HD: 1TB

TELA TOUTCH

WIND 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema de aquecimento excessivo. Notou se a ventoinha dele funciona? Usa em local ventilado e sem obstruir as aberturas de ventilação? Monitore as temperaturas com algum software como CPU-Z.

 

Quanto a formatar, se tiver os discos da Dell ou a partição de recuperação não deve ter problemas. Mas caso não tenha consiga os drivers do modelo antes ou faça um backup dos drivers atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode ser um problema de aquecimento excessivo. Notou se a ventoinha dele funciona? Usa em local ventilado e sem obstruir as aberturas de ventilação? Monitore as temperaturas com algum software como CPU-Z.

 

Quanto a formatar, se tiver os discos da Dell ou a partição de recuperação não deve ter problemas. Mas caso não tenha consiga os drivers do modelo antes ou faça um backup dos drivers atuais.

Ele ta esquentando sim, eu raparei isso também, mas eu uso sempre com um suporte embaixo, ele só não tem cooler, mas deixa as aberturas respirarem bem, mas tá esquentando tanto quanto um HP hahahaha

Mas vou fazer isso e ve se resolve. Valeuzão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2017 às 14:48, Ricardov disse:

Vish, HP é uma torradeira. Mas a ventoinha funciona ou não? Pode estar suja ou com defeito, daí ocorre aquecimento e defeitos estranhos. Os Dell não aquecem tanto assim.

Ventoinha quando ce diz, é o cooler? Eu teria que desmontá-lo pra saber? Eu ouço o barulho do cooler funcionando, eu acho, mas não saberia dizer se tá com o desempenho normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, me desculpem a demora. 

 

Então, não abri meu pc, mas fiz uma mesa refrigeradora com 2 cooler como esses: clique aqui

 

Agora meu pc não está ficando tão quente mais, e por isso parou de travar como travava, mas ele ainda trava só que agora trava só 1 ou 2 vez no período de umas 5 horas. 

 

Continuo a procura da solução perfeita =[

adicionado 10 minutos depois

E caso daqui há algum tempo eu queira formatar, qual sistema recomendado. O 10 funciona bem mesmo nessas config do meu pc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...