Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rodrigo Marques Brandão

PC GAMER - Dividido entre processadores

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware,

Atualmente tenho um i5-3330 (sei, bem velho né?) e estou procurando um novo processador, pesquisei um pouco e cheguei ao i5(7gen)-7400 e o Ryzen 5(1400). Porém ainda estou com algumas dúvidas, vi que o i5 é LGA 1151 e parece que tem problemas com memória DDR3? tenho (8GB Hyperx Fury Blue DDR3 4GB 1600MHz CL10 [2 pentes de 4gb]), pretendo reutilizar minha GTX 1050 2gb e não consegui achar nenhuma placa-mãe para ambos. Gostaria de algumas opiniões, se independente da escolha precisarei de memórias novas ou se poderia reutilizar as minhas atuais, quais placa-mãe poderia utilizar para um dos dois processadores? Gostaria de ficar em um orçamento de até uns R$1500,00.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Att. Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LucasMachadoID    166

@Rodrigo Marques Brandão Cara com esse orçamento de 1500 você consegue pegar um ryzen 5 (que é superior a um i5) + Mobo B350m + 16GB de RAM ou 12GB

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Rodrigo Marques Brandão disse:

vi que o i5 é LGA 1151 e parece que tem problemas com memória DDR3?

Problema não, é incompatível. Independente de você escolher a 7ª geração da Intel ou os Ryzen, terá de trocar sua memória ram para DDR4.

10 minutos atrás, Rodrigo Marques Brandão disse:

pretendo reutilizar minha GTX 1050 2gb e não consegui achar nenhuma placa-mãe para ambos

Não entendi. Não achou placa-mãe para ambos o que? i5 e R5? Se for, não existe mesmo e nunca vai existir. São processadores com sockets diferentes, além de serem de empresas diferentes.

Hoje, o i5 é uma compra ruim. Os R5, mesmo o 1400, apresentam diversas vantagens com o mesmo preço. Então vá nesta plataforma. Por até R$ 1500 você consegue pegar uma placa-mãe (~400), 8gb ddr4 (~400) e um R5 1400 (~700).

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo Marques Brandão    0
  • Autor do tópico
  • 18 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Rodrigo Marques Brandão Cara com esse orçamento de 1500 você consegue pegar um ryzen 5 (que é superior a um i5) + Mobo B350m + 16GB de RAM ou 12GB

E essa mobo é boa? 16GB de ram? será que isso não estouraria o orçamento não?

16 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Problema não, é incompatível. Independente de você escolher a 7ª geração da Intel ou os Ryzen, terá de trocar sua memória ram para DDR4.

Não entendi. Não achou placa-mãe para ambos o que? i5 e R5? Se for, não existe mesmo e nunca vai existir. São processadores com sockets diferentes, além de serem de empresas diferentes.

Hoje, o i5 é uma compra ruim. Os R5, mesmo o 1400, apresentam diversas vantagens com o mesmo preço. Então vá nesta plataforma. Por até R$ 1500 você consegue pegar uma placa-mãe (~400), 8gb ddr4 (~400) e um R5 1400 (~700).

Ficou confuso o que eu disse né? relendo eu vi também, o que eu quis dizer é que não havia visto nenhum review de placa-mãe para um ou outro e gostaria de um opinião no modelo.

E mais um porém, por ser um processador AMD, eu teria algum problema em utilizar uma NVIDIA em vez de Radeon?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Marques Brandão Não existe muitos reviews de placas mãe mesmo, mas tem um motivo para isso: não é necessário. placa-mãe não te dá performance, ela te dá recursos. Você só precisa definir quais recursos dela você precisa: quantidade de slots para memória ram (bom pegar com 4 slots para deixar a possibilidade de expansão de memória mais fácil); som 7.1 nativo; capacidade de overclock do processador e por aí vai... Se você não precisa de algo específico, pegue a placa mais barata, simples assim. Todas as marcas que você encontra no mercado hoje são boas, não tem muito o que procurar.

4 minutos atrás, Rodrigo Marques Brandão disse:

E mais um porém, por ser um processador AMD, eu teria algum problema em utilizar uma NVIDIA em vez de Radeon?

Nenhum.

Isto é um mito bem antigo que diz que processador Intel funciona melhor com placas Nvidia e processadores AMD funcionam melhor com placas AMD. Você é livre para escolher qualquer combinação destes, sem nenhum ganho ou perda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Rodrigo Marques Brandão Não existe muitos reviews de placas mãe mesmo, mas tem um motivo para isso: não é necessário. placa-mãe não te dá performance, ela te dá recursos. Você só precisa definir quais recursos dela você precisa: quantidade de slots para memória ram (bom pegar com 4 slots para deixar a possibilidade de expansão de memória mais fácil); som 7.1 nativo; capacidade de overclock do processador e por aí vai... Se você não precisa de algo específico, pegue a placa mais barata, simples assim. Todas as marcas que você encontra no mercado hoje são boas, não tem muito o que procurar.

Nenhum.

Isto é um mito bem antigo que diz que processador Intel funciona melhor com placas Nvidia e processadores AMD funcionam melhor com placas AMD. Você é livre para escolher qualquer combinação destes, sem nenhum ganho ou perda.

Muito obrigado pelas informações @Gabriel Merlo Ferreira, vou pesquisar para adequar tudo ao meu orçamento, apenas aproveitando, uma fonte de 500W dá conta do recado?

Compartilhar este post

Link para o post
    LucasMachadoID    166

@Rodrigo Marques Brandão Seguinte com até 1500 você pega o mobo, ram e processador, você consegue reutilizar sua fonte, hd e placa de video.

Sem título.png

adicionado 0 minutos depois

@Rodrigo Marques Brandão Qual a marca da fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Marques Brandão Dá sim, tranquilamente.

Só veja se a fonte é de qualidade, aquelas "500W real" são furadas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @LucasMachadoID Atualmente uso uma genérica infelizmente. Mas estava pensando em pegar talvez uma Corsair.

7 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Rodrigo Marques Brandão Dá sim, tranquilamente.

Só veja se a fonte é de qualidade, aquelas "500W real" são furadas...

Então acredito que a minha seja dessas "500W real"

Compartilhar este post

Link para o post
    LucasMachadoID    166

@Rodrigo Marques Brandão Cara uma EVGA 430w ta 165 reais na kabum, se eu fosse você aproveitaria pra pegar todo esse kit que te falamos, porque os preço estão ótimos.

adicionado 3 minutos depois

@Rodrigo Marques Brandão Se o kit que eu te passei passar dos 1500 reais, troque o pente de memoria de 8gb por outro de 4gb ai vai caber nos 1500.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais