Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
valgonfive

Dados - Rede doméstica - Workstation/servidor

Recommended Posts

valgonfive    0

Pessoal, eu sempre fui entusiasta de tecnologia e tudo mais. Mas na verdade sou advogado e estou tentando eu mesmo configurar a rede e fazer o gerenciamento do escritório que estou montando com mais um sócio.

Pois bem, encontrei um programa chamado DirLex, que se presta a fazer todo o cadastramento e gerenciamento dos meus processos e prazos. No momento da instalação é possível optar por servidor ou cliente. Isso, na era dos DESKTOPS seria tranquilo, pois voce chega no escritorio, liga o pc servidor e vai trabalhar no seu computador. Mas hoje em dia, com o processo eletrônico e a possibilidade de trabalhar também em Home Office isso fica meio obsoleto. Não quero deixar um pc ligado no escritorio 24h só para banco de dados dos clientes.

Perguntas:

1) Seria possível eu instalar esse servidor num espaço online (nuvem?) e fazer os clientes acessá-los como se fosses "rede local?" (ip). O espaço utilizado é mínimo.

2) Caso não seja possível colocar esse banco de dados na nuvem, poderia eu fazer a instalação numa maquina de baixo custo como o raspberry pi?

Não sei se me fiz entender. Já enviei mensagem para o programador desse programa, que também é um advogado entusiasta de tecnologia e ele também não soube me responder (talvez não quisesse, até porque ja deve ter dado muito trabalho e muitas pessoas devem importuná-lo) e é por isso que agora venho importunar vocês que sempre foram muito solícitos e compreensivos com minha ignorância hahaha. (essa conta é recente mas é porque nao me lembrei da senha da antiga).

Quem estiver disposto a dar uma olhada. a página do programa é www.dirlex.com.br

Desde já agradeço e presteza de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ciro-mota    201
Citação

1) Seria possível eu instalar esse servidor num espaço online (nuvem?) e fazer os clientes acessá-los como se fosses "rede local?" (ip). O espaço utilizado é mínimo.

Pelo que vejo na página do fabricante, é um programa que roda em ambiente Windows, creio que somente o suporte técnico do programa é que poderia afirmar você se ele funcionaria em uma hospedagem. Acredito que não.

Citação

2) Caso não seja possível colocar esse banco de dados na nuvem, poderia eu fazer a instalação numa maquina de baixo custo como o raspberry pi?

Por rodar em ambiente Windows, esta opção de PC de baixo custo é a mais interessante. Você precisaria verificar se o Windows 10 para dispositivos IoT atenderiam aos requisitos de instalação do programa que usa.

Compartilhar este post

Link para o post
valgonfive    0
  • Autor do tópico
  • Em 30/08/2017 às 16:35, ciro-mota disse:

Por rodar em ambiente Windows, esta opção de PC de baixo custo é a mais interessante. Você precisaria verificar se o Windows 10 para dispositivos IoT atenderiam aos requisitos de instalação do programa que usa.

Obrigado pela força! Mas como eu poderia fazer essa verificação? Pelo que vi o IoT é meio diferente do win10 para desktops.

O Raspberry pi não aceita a instalação de um Windows XP? Poderia fazer esse servidor pelo XP. Inclusive poderia até criar "nuvem" própria para o escritório com um HD externo no raspberry...

Estou propenso a comprar o raspberry pi pra testes... Mas quero saber: será que vale a pena? as chaces de sucesso são grandes? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
    ciro-mota    201

Você pode testar o Windows 10 IoT em uma VM. Não recomendo o uso do Windows XP por questões de segurança, como sabemos, é um sistema já fora da vida útil de suporte/atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais